6º Ano do Ensino Fundamental participa de Mesa Redonda sobre o uso e a conservação dos solos

Foi realizada para os alunos do 6º Ano do Ensino Fundamental, nos turnos manhã e tarde, uma Mesa Redonda, no Convívio Cultural, referente ao projeto “O uso e a conservação dos solos: uma perspectiva de sustentabilidade”, das disciplinas de Ciências e Geografia. No turno da manhã, o evento contou com a presença do professor doutor da UFPI, Adeodato Ari Cavalcante e com os professores do IDB, Janaína Oliveira, da disciplina de Ciências, e Laércio de Carvalho, de Geografia.

Já no turno da tarde, o profissional responsável por expor seu ponto de vista sobre o tema foi o engenheiro agrônomo Marco Aurélio Paes Landim, que dividiu a mesa com o professor do IDB e biólogo, Gilvan Oliveira e, mais uma vez, o professor Laércio de Carvalho. O momento foi oportuno para os alunos conhecerem diferentes pontos de vista sobre a temática.

O projeto “O uso e a conservação dos solos: uma perspectiva de sustentabilidade” tem como objetivo introduzir o tema Solo como um elemento do meio ambiente que precisa ser conhecido e protegido, bem como discutir e compreender o processo de uso e preservação do solo numa perspectiva da sustentabilidade, ou seja, o uso de práticas conservacionistas e preservacionistas.

O solo é um meio dinâmico, está sempre em transformação. Sofre alterações e pode morrer se não cuidarmos dele, faz parte do meio ambiente, assim como a água, o ar, as plantas e os animais. Por isso, tamanha preocupação e ênfase ao tema com os nossos alunos para, desde agora, já praticar ações que possam preservar e fortalecer nossos solos.

Paz e Bem!