23 de novembro – Dia do Engenheiro Eletricista

20151123054159No dia 23 de novembro, comemoramos o dia do Engenheiro Eletricista. Esta data foi escolhida porque foi nesse dia que o Instituto Eletrotécnico de Itajubá, uma das maiores escolas de engenharia do país, foi fundado, em 1913. Apesar de suas atividades terem iniciado no dia 16 de março do mesmo ano, foi somente com a inauguração oficial que as portas do Instituto se abriram oficialmente para todo restante do país.

O engenheiro eletricista é o profissional responsável pela geração, transmissão e distribuição de energia nos setores de hidrelétrica, subestações e termoelétrica. Além disso, é ele que executa tarefas de supervisão, coordenação e orientação aplicados ao campo da eletrônica e da eletrotécnica. Em relação a eletrônica, as atividades são ligadas à automação e ao controle, computação, microeletrônica, circuitos integrados e telecomunicações. Já na área da eletrotécnica, o engenheiro eletricista trabalha junto as hidrelétricas e indústrias, onde atua no desenvolvimento de equipamentos.

Parabenizamos a todos os engenheiros eletricistas que trabalham pelo desenvolvimento da energia no mundo, e que fazem de sua vida a missão de levar eletricidade às pessoas. Afinal, são esses profissionais que se dedicam diariamente para trazer para dentro de nossas casas, empresas e outros estabelecimentos a comodidade da eletricidade.

Paz e Bem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *