IDB adota aplicativo para auxiliar alunos do Ensino Médio na hora dos estudos para as provas e Enem

Este ano, o Instituto Dom Barreto adotou uma ferramenta acessível e prática para auxiliar os alunos do Ensino Médio na hora dos estudos para as provas, vestibulares e Enem.  É o AppProva, aplicativo que funciona como um game social estimulando o interesse dos alunos, possibilitando o estudo de forma divertida, interagindo com amigos e acessando facilmente de onde desejarem via Desktop, Android ou IOS.

Os alunos da 1ª, 2ª e 3ª Séries do Ensino Médio terão disponibilidade para acessar ao aplicativo pelo meio que achar melhor. O ambiente lúdico e desafiador favorece o engajamento dos usuários, que ainda recebem um direcionamento para os estudos a partir das respostas dos exercícios realizados na plataforma.

Com o AppProva os professores podem montar listas de exercícios, simulados, tarefas e deveres de casa para seus alunos. O aplicativo disponibiliza um banco de questões, todas criteriosamente classificadas de acordo com a área do conhecimento, disciplina, conteúdo, competência e habilidade trabalhada. Todas as atividades são automaticamente corrigidas e os resultados disponibilizados para os professores, reduzindo consideravelmente o tempo gasto com esta tarefa

“É um aplicativo de teste agnóstico. Nós queremos oferecer ao aluno uma ferramenta onde ele possa testar e se preparar para as provas e para os vestibulares, via telefone celular, via computador ou facebook. É gratuito. É só baixar o aplicativo, entrar e fazer as questões. Ele pode escolher apenas a disciplina ou um amigo para desafiar e ambos estudar juntos ou fazer atividades, exercícios, simulados que a Escola ou nós vamos criar. Então, é um ambiente para o aluno simular, testar e ter o seu diagnóstico. Nós vamos direcionar para eles onde eles acertaram mais, onde foram melhores, onde erraram menos, qual a habilidade que erram mais. É simples e fácil!”, explicou o professor e fundador do aplicativo, Rafael Luiz, em uma apresentação feita sobre a plataforma para os alunos, nesta sexta-feira, 12 de fevereiro, no Convívio Cultural.

O IDB é a primeira escola a adotar o aplicativo no Piauí. “Temos mais de meio milhão de alunos que acessam a ferramenta, mais de quinhentas escolas que têm essa plataforma no Brasil todo. Estamos no mercado há três anos”, comentou Rafael.

Paz e Bem!