Dica de lanches saudáveis para as crianças

banner 2Verduras, frutas ou vitaminas, talvez essas opções de alimentos para a criançada não sejam tão atrativas quanto salgadinho ou até batatinha-frita. A verdade é que, apesar das preferências relativas à infância, os papais e as mamães precisam pensar em diferentes estratégias para promover uma boa alimentação para seus filhos.

Os pais têm um papel essencial na promoção da alimentação saudável. Desde o início, a escolha de amamentar dá um forte estímulo nutricional aos bebês e pode ajudá-los a regular melhor seu ganho alimentar. Além disso, existem estratégias que podem ser adotadas pelos papais para ajudar na promoção da saúde dos seus filhos, como: oferecer diariamente alimentos sadios e nutritivos, como frutas e legumes; ficarem atentos aos sinais de fome e de saciedade e servir porções adaptadas à sua idade, para evitar que comam demasiado; ensinar a reconhecerem seus sinais de saciedade e a comerem lentamente; fazer com que a hora das refeições seja agradável, sem estresse nem distração; evitar expor as crianças às telas (televisão, computador etc.); encorajar seus filhos a manter atividade física.

Pensando nisso, separamos algumas dicas de lanches para você preparar com muito carinho e amor para seu filho:

1) 1 tapioca com queijo branco (ou processado), geléia de frutas e amêndoas em lascas + 1 copo de suco de uva integral

2) 1 panini recheado com banana e requeijão + 1 copo de bebida à base de soja

3) Salada de frutas com iogurte de garrafinha + cereal

4) 1 fatia de bolo caseiro de fubá + 1 queijo processado + 1 copo de suco natural de mamão

5) 1 banana picada com 3 colheres de sopa de granola (que deve ser levada separadamente) + 1 iogurte de garrafinha

6) 4 cookies integrais + ½ tangerina + água de coco

7) 2 fatias de pão integral com creme de ricota + 1 copo de suco de polpa congelada de morango

8) 1 fatia de bolo de maçã com aveia e castanhas + 1 suco de fruta de caixinha 100% natural (sem açúcar e conservantes)

9) 1 porção de morangos inteiros + 4 cookies integrais + 1 copo de suco natural de melancia

10) 1 sanduíche de pão integral com queijo branco e cenoura ralada + 1 copo de suco natural de melão;

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