Alunos participam de palestra expositiva sobre o Aedes aegypti

foto capaComo diz o slogan usado pelo Ministério da Saúde, “Um mosquito não é mais forte que um País inteiro”, nós do IDB vestimos essa camisa e temos desenvolvido uma série de atividades voltadas para esse objetivo. Hoje, foi a vez de receber a equipe da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI), que trouxe para os brilhantes do 5º e 6º Anos do Ensino Fundamental uma palestra expositiva sobre o mosquito. Os alunos puderam visualizar todas as etapas do ciclo de vida do Aedes aegypti.

“A intenção é mostrar para os alunos o mosquito e suas fases, desde a aquática, onde ele se desenvolve, até a fase adulta. Para que eles conheçam o mosquito e reconheçam seu tamanho. Muitos confundem o Aedes aegypti com outros mosquitos, pois ele tem tamanho normal, como a muriçoca, a diferença é que ele é negro e possui anéis nas patas”, explicou Antônio Carlos, pesquisador em Entomologia.

Os alunos se empolgaram durante a atividade, prestaram atenção, atentos a cada informação a respeito do Aedes aegypti e aproveitaram ainda para esclarecer todas as suas dúvidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *