15 de Maio – Dia Internacional da Família

bc838d4e-4821-443b-9db1-e629c39cfa24No dia 15 de maio comemora-se o Dia Internacional da Família. A data foi definida em 20 de setembro de 1993, em deliberação da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). Desde então, nesta data sempre acontece, em várias partes do mundo, conferências e celebrações para discutir e traçar projetos para o futuro da instituição familiar.

A intenção da criação desta data foi mostrar para a sociedade civil os maiores problemas que afligem a vida familiar, o seu dia a dia, ajudando as mesmas a enfrentá-los e a resolvê-los da forma mais harmoniosa possível. Além disso, é importante que valores humanos, bem como de religiosidade, respeito e educação, sejam implantados dentro dos ambientes familiares, a fim de garantir a ordem e a amizade.

Com a modernidade, a independência da mulher e a conquista da liberdade, as famílias mudaram seus padrões, não são mais constituídas, necessariamente, por um pai – chefe da casa – e por uma mãe – do lar. Os modelos familiares de hoje trazem um casal que compartilha as responsabilidades, sendo que um ajuda o outro em todas as tarefas do lar e da vida.

Nós do IDB acreditamos na força da família e em sua importância como primeira base de educação. Acreditamos ainda que é nessa instituição onde encontramos o principal e insubstituível apoio para a formação dos nossos alunos brilhantes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *