As Festas Juninas do IDB começam hoje!

Unknown

Para comemorar as nossas tradições e ensinar aos alunos a importância de valorizar nossa cultura, daremos início hoje (20) às Festa Juninas do IDB.  Com o tema: “Nossa terra, Nossas raízes, Nossa gente”, teremos uma programação divertida, colorida e recheada de comidas deliciosas. Por aqui, o que não vai faltar é animação!

As Festas Juninas do IDB fazem parte do projeto pedagógico da escola, contemplam a diversidade cultural, as diferenças e relações entre campo e cidade (ambientes). Além disso, também envolvem o trabalho com o corpo (movimento, ritmo, direcionamento), a música (ritmos) e a alimentação com as comidas típicas.

O evento foi pensado com o objetivo de proporcionar melhor conforto aos alunos, aos pais e à comunidade dombarretana. Para isso,  as apresentações foram divididas por séries, em que cada uma terá o seu respectivo dia e horário. Uma praça de alimentação será montada com 8 barracas, que terão cardápios recheados de pratos típicos, como paçoca, maria isabel, mungunzá, creme de galinha, arrumadinho, espetinho, bolos de pote, bolo de milho e churros.

As apresentações acontecerão no Barretinho e começarão com os alunos do Maternal I, às 9h e, às 17h30, será a vez dos alunos da turma da tarde abrilhantarem a festa. As demais turmas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental se apresentarão nos dias e horários abaixo:

20/6 (segunda-feira) – Maternal I, às 9h e às 17h30

21/6 ( terça-feira) – Maternal II, às 9h e às 17h30

22/6 (quarta-feira) – Infantil I – às 9h e às 19h / 4º e 5º Anos às 11h e às 16h30

23/6 (quinta-feira) – Infantil II – 9h e às 19h /3º Ano – 11h e 16h30

24/6 (sexta-feira) – 1º Ano – às 9h e às 19h / 2º Ano – às 11h e às 16h30

25/6 (sábado) – Infantário – às 9h / IDB Leste – às 18h

27/6 – (segunda-feira) – 8º e 9º Anos + Ensino Médio – às 18h30 e 19h, respectivamente.

02/7 – (sábado) – 17h – Escola Madre Maria Villac

No dia 27, ainda haverá a apresentação dos alunos do Ensino Médio. As quadrilhas serão no estilo diferente, unindo o tradicional e o moderno, inclusive com as músicas que trazem a mistura de cantigas tradicionais das Festas Juninas com as músicas atuais que sacodem qualquer um. Uma das quadrilhas mais aguardadas e que já tem a tradição de surpreender é a do “Terceirão”, que, neste ano, promete agitar a quadra inteira. Até um casamento matuto está prestes a acontecer no meio dessa dança. Agora é esperar para ver!

Quem também vai agitar é a Escola Madre Maria Villac, com uma Festa Junina arretada, que acontece no dia 2/7/16 (Sábado) às 17h, também no Barretinho.

Não fique de fora, estão todos convidados!

Paz e Bem!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *