Um holograma para o Rei – 2016

Cdw-luOWoAATA9LAdaptado de um romance do escritor americano Dave Eggers e dirigido pelo cineasta alemão, Tom Tykwer, o filme “Um holograma para o Rei” acontece na próspera Arábia Saudita, longe da realidade da recessão que assola os Estados Unidos. No romance, um empresário em apuros financeiros realiza uma última tentativa de evitar a falência, pagar a caríssima faculdade da filha e, talvez, fazer algo de surpreendente com sua vida.

Alan Clay (Tom Hanks) é um comerciante cinquentão, enviado por uma empresa americana do setor de tecnologia para a Arábia Saudita. O objetivo da viagem é vender ao rei equipamentos que permitam realizar reuniões a distância por meio de hologramas.

O longa nos conduz por uma viagem pelo outro lado do mundo e pela comovente e por vezes cômica jornada de um homem para manter a família unida e a vida nos eixos diante da crise que devasta todos como uma tempestade. Nesse deserto insólito, ele irá se deparar com uma estranha e fascinante galeria de personagens, gente vinda do mundo inteiro para cumprir todo tipo de ambição, como se convergissem para lá os pontos de uma realidade que parece se esfacelar. É nesse espelho quebrado de nacionalidades e aspirações que o protagonista tentará juntar os cacos de sua própria vida e recriar sua existência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *