Descerramento de Placa –Turmas 2014 e 2015 do Ensino Médio

DSC01931 (Copy)A noite desta quarta-feira, 17 de agosto, foi especial para os antigos alunos do Instituto Dom Barreto, que concluíram o Ensino Médio nos anos 2014 e 2015. Os dombarretanos se reuniram na Escola para participar da solenidade de Descerramento de Placa, turmas “Pequeno Príncipe” e “Matheus de Oliveira Paz Dantas”, respectivamente.

Como todos os anos, esse é um momento especial para o Instituto Dom Barreto, descerrar a placa, que representa uma parte da vida de todos os nossos brilhantes. O evento, que ocorreu no prédio sede do IDB, contou com a presença da diretora da Escola, professora Stela Rangel, e da coordenadora do Ensino Médio, Marcela Rangel, que proferiu sua mensagem saudosa, desejando aos alunos mais sucesso em suas vidas como estudantes universitários.

DSC01946 (Copy)Em seu discurso, Marcela Rangel afirmou que o momento é de júbilo não só para os alunos, mas para todos que os acompanharam durante todos os anos em que estudaram no IDB. “A história de nossa Escola é feita por vocês, cujos nomes ficarão registrados nesta placa que hoje descerramos. Simbolicamente, ela representa o esforço e a dedicação aos estudos que empreenderam ao longo desses anos. Se esta placa simboliza um marco de conclusão, representa também o início de outros desafios para os quais deverão estar cada vez mais preparados, a fim de enfrentar novas situações de escolhas e decisões”, disse Marcela aos dombarretanos.

Após a mensagem, o aluno da turma ITA/IME de 2015, Francisco Anderson Silva, falou sobre a importância de fazer parte da história do IDB. “O corredor é um local estratégico, que você passa por ele e você vê o resultado do estudo de outros alunos e pensa: ‘Poxa, estou me dedicando muito agora, me sacrificando para a escola, mas o item material que vai nos mostrar que todo esse estudo vai valer a pena é essa placa. Porque esses meninos passaram pela mesma coisa que estamos passando e eles conseguiram. E se eles conseguiram, porque nós não vamos conseguir?’. Então, no meu caso, sempre foi uma motivação. Eu fico feliz por também ser uma motivação para os alunos que hoje estão na 1ª Série do Ensino Médio e verem que hoje estou aqui e, amanhã, serão eles”, concluiu o aluno.

DSC01955 (Copy)A emoção também se fez presente nos alunos da turma 2014. Letícia Tajra descreveu os anos intensos e muito felizes que estudou no IDB e que retornar à Escola, neste momento especial é como voltar para casa. “Eu sempre vou carregar comigo essa experiência, que foi estudar nessa Escola. e voltar depois de mais de um ano é muito emocionante, que a gente lembra tudo que passou para chegarmos aonde nós chegamos, alcançar o nosso objetivo”, disse a aluna.

Mais uma etapa da vida que foi alcançada. Agora nossos antigos alunos trilham novos caminhos e o Instituto Dom Barreto tem orgulho de fazer parte da história de todos, que já são brilhantes na vida. Tornar-se-ão profissionais de sucesso, onde contribuirão, responsavelmente para que esta sociedade se torne ainda melhor e mais justa.

Paz e Bem!