Pais do IDB fazem homenagem aos professores.

 A estrada da vida é uma reta marcada de encruzilhadas.
Caminhos certos e errados, encontros e desencontros
do começo ao fim.
Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.
O melhor professor nem sempre é o de mais saber,
é sim aquele que, modesto, tem a faculdade de transferir
e manter o respeito e a disciplina da classe… (Cora Coralina)

Entre tantas homenagens que nossos professores receberam, foi com essa poesia que os pais que compõem o grupo “Despertando Ideias” homenagearam os professores do IDB. Com o objetivo de agradecer aos mestres por todo o cuidado, carinho, amor e paciência dedicados aos alunos, o grupo “Despertando Ideias”, composto por pais, em sua maioria, dombarretanos, preparou uma programação cheia de emoção para os professores. Os alunos do 4º ao 7º Ano do Ensino Fundamental também participaram desse momento de gratidão.

De acordo com a mãe de antigo aluno, Cleia Fernandes, que é uma das componentes do grupo, a ideia foi promover uma série de atividades com a temática “gratidão” direcionada aos professores.

“O projeto tem como objetivo levar para as missas assuntos da atualidade de uma forma rápida. Nós gravamos vídeos de 4 minutos com temas selecionados de acordo com a necessidade da comunidade. Hoje, aqui no Dom Barreto, viemos fazer uma homenagem aos professores, a partir do tema “gratidão”, e nós trabalhamos algumas dinâmicas, músicas, poesias, tudo em homenagem aos professores”, explica.

Ao final, o grupo falou sobre o abraço e seus benefícios físicos e emocionais e, em seguida, realizou, junto com os presentes e com os professores, um abraço coletivo de amor. Foi um momento muito emocionante!

Dia do professor

O Dia do Professor não pode ser considerado ou percebido apenas em um dia do ano. Nós do IDB reconhecemos a grandeza desses profissionais e celebramos juntos cada conquista proporcionada por eles.

Professores, todo dia é uma oportunidade de sermos gratos pela dedicação de vocês! Sem dúvida, Cora Coralina tem razão:

Professor, “sois o sal da terra e a luz do mundo”.
Sem vós tudo seria baço e a terra escura.
Professor, faze de tua cadeira,
a cátedra de um mestre.
Se souberes elevar teu magistério,
ele te elevará à magnificência.
Tu és um jovem, sê, com o tempo e competência,
um excelente mestre. (Cora Coralina)

Até o final da semana, diversas atividades serão realizadas em homenagem aos professores, profissionais que merecem todo nosso carinho e respeito.

Aos mestres, todo nosso amor!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *