Professor Marivaldo Macedo ministra palestra sobre Organização político-administrativa do Brasil

dsc06064-copyNa tarde da última segunda-feira, 31 de outubro, os alunos da 3ª Série do Ensino Médio do Instituto Dom Barreto participaram de uma aula sobre Organização político administrativa do Brasil, ministrada pelo professor da disciplina de História da Escola, Marivaldo Macedo, no Convívio Cultural.

Durante o encontro, o professou abordou as formas de Governo e de Estado, falou também sobre o papel do Ministério Público e dos Tribunais de Contas.

A palestra foi um convite dos professores das áreas de Linguagens da Escola, pois o que estava sendo visto nas redações era que alguns alunos estavam confundindo as funções do Estado.

dsc06066-copy“Você colocar uma função do Estado numa redação de forma errada acaba prejudicado. Então, vim conversar com eles sobre a organização político-administrativa do Estado brasileiro, mostrando a eles a divisão do Estado e a divisão dos poderes. Exatamente porque como a redação cobra muito e nos últimos anos tem caído muitas questões ligadas ao Direito e às leis, é importante que eles conheçam a divisão política do país pra na hora de colocar na redação não confundir um poder com o outro”, comentou o professor.

Marivaldo desfrutou da oportunidade para expandir mais sobre o assunto e discutiu a divisão de funções dos Poderes.  “Aproveitei também para reforçar os conceitos dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário , baseado na Constituição Federal para que eles não confundam na hora da redação”, finalizou.

Foi uma tarde bastante proveitosa e construtiva para os dombarretanos do terceirão.

Paz e Bem!