Rede Talita recebe doação dos alunos do 5º Ano C

Nesta manhã, os alunos da turma do 5º Ano C entregaram uma doação à Rede Talita, uma das instituições apoiadas pelo Projeto Gentileza do Instituto Dom Barreto (IDB). Os administradores da Rede, Sandra e Fernando Aguiar, receberam a doação e agradeceram o apoio do IDB.

Segundo a professora de inglês, Ângela Raquel Bastos, a turma doou um recurso no valor de R$ 1.385, que foi arrecadado através de vendas de camisetas, broches, adesivos, bazares etc. “A Rede não tem ajuda do Governo e precisa de mais recursos, e por isso fizemos esta doação. Mas as outras instituições que contam com o apoio do Projeto Gentileza também receberão doações. No caso, as instituições que contam com o apoio de órgãos públicos receberão as festas de encerramento do ano, organizadas pelas professoras”, informou.

14940242_1134871546578535_874929963768543320_o
   Aluno do 5º Ano comenta sobre a Rede Talita.

De acordo com a administradora da Rede Talita, Sandra Aguiar, a doação é como um presente de Deus. “Achei maravilhoso, pois foi em um momento em que a Rede perdeu o apoio da Fundação Americana. E com esse apoio do Instituto Dom Barreto, através do Projeto Gentileza, temos recebido atos de gentileza e de amor, como também recursos para as nossas ações”, declarou.

Ainda segundo a administradora, as crianças da Rede não tinham condições para comprar uniformes e com a ajuda do Projeto Gentileza, eles conseguiram adquirir o material e até aumentaram a autoestima. “Isso foi fundamental para que a Rede estivesse funcionando como está hoje. Então, nós só temos a agradecer aos pais, alunos e professores do IDB”, disse.

15003471_1134873433245013_7682690873591829521_o
          Alunos do 5º Ano C entregam doação.

Há mais de 10 anos, a Rede atende crianças, jovens e adultos da Vila Cidade Leste. Criada e fundada pela professa Sandra Peno, missionária que veio do Rio Grande do Sul para a capital piauiense. “A Rede inicialmente foi criada para atender meninas em situação de risco, porque ficavam nas ruas e que eram vulneráveis à prostituição infantil. Depois que a missionária voltou para o Rio Grande do Sul, assumimos a administração da Rede. Com a ajuda de outros missionários americanos, foi possível construir o que hoje é a sede da Rede, localizada na Rua Pardal, da Vila Cidade Leste”, narrou Fernando Aguiar.

Atualmente, a Rede Talita atende uma média de 80 crianças, e disponibiliza cursos de profissionalização, de capoeira, além de outras atividades. A instituição, que conta com o apoio do Projeto Gentileza, necessita de doações para despesas fixas, como luz, água e o pagamento do morador da família, além de cestas básicas para as crianças carentes.