Festa do Livro 2016: começou o espetáculo mágico para brilhantes e familiares

Um espetáculo de cores, luzes, coreografias e sons invade o palco do Theresina Hall nestes dois dias de apresentações da 35ª edição da Festa do Livro. Com a temática “Para todo o sempre…”, os alunos do 1º Ano do Ensino Fundamental do Instituto Dom Barreto apresentam aos pais, familiares e amigos a magia desta encantadora festa, que conta com um diálogo envolvente, partindo de uma história que consegue levar crianças e adultos ao fascinante mundo dos contos.

Todo o enredo da Festa foi idealizado pela coordenadora da Educação Infantil, Bernadete Rangel, que cuidou desde o primeiro diálogo até a última música selecionada para a canção final da festa. Dedicação exclusiva durante cerca de um mês. O cenário é digno das mais famosas peças teatrais, com figurinos característicos e coreografias trabalhadas. Os personagens da literatura e do cinema também são destaques, como Alice no País das Maravilhas, Chapeuzinho Vermelho e Lobo Mau, entre muitos outros, interpretados pelos nossos brilhantes amanhãs.

Porém, nada disso partiu do acaso. Tudo foi resultado de muita pesquisa da professora Bernadete Rangel, que contou também com a ajuda da sua competente equipe para executar parte dessas ideias. E os próprios números não deixam enganar quanto à grandiosidade da Festa do Livro. Ao todo, são cento e oitenta crianças envolvidas diretamente no espetáculo e contam com o auxílio de quinze professores, quatro coreógrafos que também são professores de Educação Física, dois artistas gráficos, dois profissionais que realizaram as gravações das falas e sons, além da equipe de luz e decoração.

A marcenaria da Escola foi a responsável por tirar do papel as ideias dos cenários criados pela coordenadora da Educação Infantil. Além da parte frontal do espetáculo, a professora Bernadete conta ainda com o apoio e a participação da Equipe de Limpeza e Segurança do IDB nos dois dias de evento.

O IDB dispõe também do apoio da Humana Saúde para assegurar o bem estar dos alunos, familiares e funcionários, disponibilizando uma ambulância caso ocorra alguma eventualidade.  Agradecemos à empresa pela prestação de serviço e apoio ao evento.

O musical “Para todo o sempre…” tem o intuito também de ressaltar os valores aprendidos pelos brilhantes em sala de aula, como amizade, solidariedade, entre outros. Deste modo, a Festa do Livro transmite a mensagem de que o Natal é um belo momento para entrarmos em contato verdadeiro com nosso Senhor Jesus Cristo, que é o homem mais importante de todos os tempos.

Paz e Bem!