Colônia de Férias do IDB encerra com muita alegria e diversão

Durante os cinco dias da Colônia de Férias do IDB, as crianças aproveitaram ao máximo toda a programação que foi pensada e preparada exclusivamente para elas, preenchendo de forma lúdica e educativa o tempo das férias escolares. Diversão era a palavra de ordem!

A Colônia iniciou suas atividades no período de férias, logo após o recesso de final de ano, com o objetivo de propiciar às crianças a oportunidade de participarem diretamente de momentos de aprendizado e lazer.

Crianças brincam e se divertem em contato com a natureza.
Crianças brincaram e se divertiram em contato com a natureza.

As crianças do Infantário e Maternal I e II participaram das atividades no IDB Leste e as crianças do Infantil I e II se divertiram no Sítio Porciúncula. Com a divisão das turmas, foi realizado o desenvolvimento de subtemas.

Através de atividades em um espaço de aprendizagem e construção cultural, consideramos positivo as brincadeiras, como estímulo ao imaginário da criança. O brincar é necessário na vida dos nossos pequenos, pois favorece o desenvolvimento global deles: motor, emocional, intelectual, social.

Além de muitas brincadeiras, durante a execução da programação da Colônia de Férias do IDB, realizaram-se oficinas que contemplaram conteúdos no âmbito da arte e da cultura, estimulando, assim, a criatividade e a interação entre os participantes, na construção de conhecimentos.

Hoje, no último dia da Colônia, toda a criançada se reuniu no Sítio Porciúncula para uma programação de encerramento para lá de especial.

As crianças adoram os presentes do Papai Noel.
As crianças adoraram os presentes do Papai Noel.

Segundo professora do Infantil I, Socorro Morais, os pequenos tiveram a oportunidade de fazer livremente as atividades durante a semana. “Eles escolheram frutas, construíram castelos de areia e buscaram tesouros, através de mapas. Depois, eles mesmo começaram a fazer o mapa do tesouro. Eles brincaram com pinturas, além de outras propostas”, disse.

A proposta da Colônia de Férias, sem dúvidas, é diversão. “Fizemos também gincanas e os levamos para conhecer os animais”, garantiu a professora.

Socorro Morais relata que os pais elogiaram a atividade e contaram que os pequenos ficaram bastante empolgados com a Colônia. “Os pais têm nos contado que os filhos gostam muito. E é isso que tem nos movido a fazer sempre melhor”, finalizou.

Paz e Bem!