Estudante do Dom Barreto é 1º Lugar Geral em Medicina

O resultado do Enem foi divulgado na manhã da segunda-feira (30) de Janeiro. Diversos alunos aguardavam ansiosamente pela lista dos aprovados no SISU que garante vaga nas instituições de Ensino Superior em todo País. Rafael Silveira,aluno da 3ª Série do Ensino Médio do IDB em 2016, foi selecionado em 1º lugar no Curso de Medicina da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e foi também o mais bem colocado entre todos os alunos de todos os cursos dessa instituição conquistando o 1º lugar Geral.

Estudante Dombarretano desde os 2 anos e meio de idade, Rafael não escondeu a felicidade ao comentar sobre a conquista da aprovação: “ Eu me preparei muito, sempre tive muito simulado e foquei meus estudos pensando na aprovação.”

Para Rafael, esse resultado é fruto da participação da família que, segundo ele, sempre o deixou muito livre nas escolhas da carreira a qual deseja seguir. “ Minha família sempre me deixou muito livre e por isso eu tive muitas oportunidades boas.”

Questionado quanto aos planos daqui para frente, o futuro médico é direto ao confessar que não haverá descanso. “A  vida começou agora. Pensei em ir pra fora, mas, depois de conversar com vários amigos eu percebi que o melhor é ficar por aqui. Pretendo estudar mais ainda”, disse Rafael , que não esconde a sua felicidade por essa grande conquista.

A escola parabeniza nosso jovem Dombarretano por essa vitória!

2 comentários em “Estudante do Dom Barreto é 1º Lugar Geral em Medicina

  • 8 de Fevereiro de 2017 em 8:02 PM
    Permalink

    O IDB recebe atraves de Rafael Silveira uma homenagem honrosa como instituto educacinal brasileiro de qualidade impar,ao lograr o 1o lugar geral no enem do Piaui. Fica mais uma vez confirmada a assertiva de que a permanencia do aluno durante sua formacao secundaria ao inicio da graduacao em escola de excelencia,ajuda os potencialmente dotados de inteligencia,tal como Rafael, alcancar exitosos resultados no processo de suas respectivas formacoes profissionais.
    Parabens Rafael !,Parabens IDB

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *