Orquestra Sanfônica apresenta repertório especial neste domingo

Orquestra Sanfônica apresenta repertório especial neste domingo

O mês mais festivo e colorido do ano começa com uma edição especial do projeto Concertos Matinais. O Palácio da Música começa o calendário de apresentações de junho com a Orquestra Sanfônica de Teresina “Seu Dominguinhos”, neste domingo (3). Com entrada franca, o espetáculo começa às 11h e promete muita animação.
Com uma mistura de ritmos, a Orquestra reúne 20 músicos de diferentes gerações tocando sanfona, contrabaixo e percussão. O som harmonioso e dançante apresenta um repertório eclético com ênfase na música nordestina. Em meio ao repertório popular, os músicos usam elementos da erudição.
A Orquestra Sanfônica de Teresina “Seu Dominguinhos” é um projeto da Prefeitura de Teresina que busca representar a tradição da música nordestina, com liberdade para inovar no repertório e mostrar todo potencial do acordeão.
Segundo o maestro Ivan Silva, a Orquestra e projetos como o “Concertos Matinais” avançam na valorização da música nordestina e da cultura regional. “Pouco se ouve na mídia a música que representa a essência da cultura nordestina. Portanto, para que a população não se confunda com esses novos ritmos e sons, é de extrema necessidade esse movimento e apresentações. É um momento de resgate musical”, disse o maestro.

O projeto “Concertos Matinais” acontece todos os domingos no Palácio da Música, às 11h, com entrada gratuita, e é uma realização da Prefeitura de Teresina por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves.

Fonte: Fundação Municipal de Cultural Monsenhor Chaves 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *