Dica Cultural: JUNTA #3 – Festival Internacional de Dança

Junta Festival Internacional de Dança chega a sua terceira edição, resistindo à crise, articulando contextos e expandindo cada vez mais o pensar e a fazer dança no Piauí. O JUNTA #3 será lançado no domingo (25/6/2017), às 17h, no Parque da Cidadania e seguirá do dia 28 de junho a 2 de julho.

Criações artísticas nacionais e internacionais, residências, oficinas, intervenções de rua, conversas e outras ações artísticas vão movimentar o Teatro 4 de Setembro, o Clube dos Diários, o Auditório do SESC, a Escola de Dança do Estado do Piauí e ruas e os parques da cidade. Artistas, pensadores e realizadores de dança estarão presentes nesta edição, com a intenção de expandir nossos olhares sobre dança.

As ações formativas começam no dia 27 de junho com o workshop de Vera Manteiro na Escola Estadual de Dança Lenir Argento, na parte da tarde, e segue até o dia 28 de junho. 

Durante a semana do Festival (de 28 de junho a 2 de julho) acontecerão duas residências artísticas: “Realidades da Imaginação” com Michelle Moura (PR), na Escola Estadual de Dança Lenir Argento e “Espaço e Máquinas de Colaboração”, com o Coletivo Qualquer (São Paulo e País Basco) no Espaço Balde (Dirceu), sempre pela manhã das 9h às 13h. Fique ligado nas redes sociais do JUNTA para não perder inscrição.

Outro importante momento de formação são as rodas de conversa com Viviane Mosé, sábado (1/7), Sesc Campos Sales, às 15h, e com a professora Thereza Rocha, no domingo, também no Sesc Campos Sales, às 15h, proporcionando trocas sobre visões de dança no Brasil e no mundo. Colaborando com este olhar, também estará presente no Festival o ensaísta e resenhista Ruy Filho, da Revista Antro Positivo, que trata de artes da cena e do corpo.

Com informações: Site Agenda Cultural THE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *