Aquicalá é a grande campeã da Gincana IDB 2017!

Já é tradição! No dia 16 de agosto, a cidade acorda ao som dos gritos de guerra das Equipes da Gincana Cultural do Instituto Dom Barreto “Teresina, Meu Amor”. Neste ano, o evento trouxe à comunidade dombarretana um tema envolvente e cultural. “Leitura do Brasil Através das Artes” exigiu muita pesquisa, dedicação, envolvimento dos alunos, dos pais, amigos e da equipe de professores da Escola que, em apoio, também auxiliaram os gincaneiros nesta disputa.

As equipes Brazundanga e Aquicalá levaram cores, sons, brilhos e muita história ao Iate Clube de Teresina. Um espetáculo emocionante que envolveu, do início ao fim, toda a comunidade. Foi um trabalho em equipe emocionante e mostrou como que é possível fazer belas histórias em apenas meses de trabalho e deixar todos emocionados.

A disputa foi acirrada. Porém, a Equipe Aquicalá se destacou entre as provas normais e levou para casa o desejado troféu assinado mais uma vez pela artista plástica Kalina Rameiro. A artista explicou como se baseou para a criação dos troféus. “Esse ano tive a liberdade de ousar e imprimir minha marca registrada que é a mistura de matériaprima, textura e cores. Até porque o tema tem tudo a ver com meu trabalho que é bem brasileiro. Então, tomei como inspiração a Semana de Arte Moderna (Tarsila do Amaral, Cândido Portinari, Oswald de Andrade). No troféu, sempre mantenho a folha do algodoeiro, em ouro para o primeiro colocado e em prata para o segundo colocado. Saibamos que não existe ganhador ou perdedor. O que vale é o aprendizado”.

Foram doze tarefas normais, entre tarefas surpresas durante toda a quarta-feira. Os gincaneiros ficaram com os nervos à flor da pele com tanta emoção. Dentre as provas mais aguardadas, a Tarefa Nº 11 – Desfile – agitou as arquibancadas do Iate. Este ano, a equipe Aquicalá levou os títulos de Garota e Garoto Villac e Miss e Mister IDB com os respectivos candidatos: Jéssica Ferreira e Ítalo Santos e Sâmia Arícia e Hícaro Borges. A equipe Brazundanga venceu na categoria Garota e Garoto IDB, com o casal Geovana Cronemberger e Paulo Carvalho.

E, após quase doze horas de Gincana, o resultado final chegou às mãos do apresentador e antigo aluno, Gustavo Dias. Um trabalho belíssimo e encantador deram à equipe Aquicalá o título de campeã da XXXIV Gincana Cultural IDB. Foram 9.213,93 pontos da equipe vencedora contra 8.945,92 da equipe Brazundanga. Parabenizamos as duas Equipes pelo trabalho e o resultado desta Gincana! Próximo ano tem mais!