Projeto Gentileza realiza ação no Lar das Flores de Maria

O Projeto Gentileza fez mais uma ação envolvente e cheia de amor. Os alunos do 6º Ano do Ensino Fundamental realizaram uma visita especial, em que encheram de carinho as idosas do Lar das Flores de Maria e compartilharam momentos de animação e envolvimento.

O Lar das Flores de Maria é uma entidade filantrópica, fundada há três anos, que acolhe mulheres idosas em situação de abandono e maus-tratos. Durante a visita, um lanche foi preparado especialmente para as moradoras da entidade. Os alunos proporcionaram ainda momentos de danças, de jogos, entregaram, a cada moradora, presentes e o melhor momento da visita foi aquele em que as crianças puderam acompanhar de perto as histórias das doces idosas.

A professora que acompanhou os alunos na visita e está à frente do projeto, na turma, Lizânia Brito, contou como foi a experiência. “Extremamente gratificante. Chega até a ser emocionante, ver, sentir, vivenciar essa troca maravilhosa de experiência. Observar o quanto nossos pequenos são carinhosos, atenciosos, prestativos e educados. Nós todos seremos pessoas melhores depois dessa vivência. Saímos convictos que o amor é tudo!”, concluiu.

O Projeto Gentileza do IDB, que começou a ser pensado no final de 2014, com o intuito de fazer com que os dombarretanos tivessem vivências fora da sala de aula, hoje tem colhido frutos que estão sendo multiplicados nos lares familiares, nas instituições e na sociedade em geral. O Projeto, também, tem por objetivo criar espaços para discussões sobre diversos assuntos, tais como: violência, paz, meio ambiente, família, respeito e tolerância, diversidade cultural, reações sociais e institucionais. Tudo isso contribui para a melhoria da qualidade de vida e das vivências familiares e escolares como um todo.