Professores de Línguas Estrangeiras do IDB participam de workshop da Oxford Quality

Ao longo do ano de 2018, através do programa Oxford Quality, a Equipe de Línguas Estrangeiras do Instituto Dom Barreto, participará de workshops trabalhando as consideradas habilidades do século XXI, são elas: Critical things, Communication, Collaboration and Creativity (The 4Cs). E hoje, 20 de fevereiro, foi dada a largada ao processo de qualificação, conhecimento e reflexão acerca dessas áreas.

O tema explorado neste primeiro encontro, ministrado pelo consultor educacional da Oxford Quality, Cezar Lucena, foi sobre Creativity (Criatividade). “Esta é uma das habilidades do século XXI. Então, o objetivo hoje é trazer um pouco de reflexão e atividades para que os professores possam refletir e também estimular o senso criativo deles”, afirmou o palestrante.  

O workshop foi dividido entre atividades práticas, atividades discursivas, bate-papos, compartilhamento de ideias e as dificuldades que os profissionais sentem diante de determinados acontecimentos que necessitam da habilidade Criatividade. Após o que foi trabalhado e discutido dentro do encontro, o consultor e os professores, traçaram planos de ações para a eliminação e amenização das possíveis dificuldades.  

Os próximo encontro irão ocorrer nos próximos meses aprofundando, cada vez mais, os temas novos e ressaltando os que já foram trabalhados.