IDB REALIZA I AULÃO COM FOCO NO ENEM 2018

Durante os dias 2 e 3 de junho de 2018, o Instituto Dom Barreto realizará o “1º Aulão Aberto Enem-IDB.” O evento acontecerá no Auditório do Tribunal de Justiça do Piauí e terá 25h de aulas, com material didático incluso. Nesse material, constará um caderno com questões e conteúdos elaborados pelos próprios professores.

Alunos do IDB e de outras escolas participarão de dois dias de aulas direcionadas para a preparação para o Enem – Exame Nacional de Ensino Médio, que acontecerá nos dias 4 e 11 de novembro de 2018.

Química, Física, Biologia, Português, Geografia, Matemática e Atualidades serão as disciplinas abordadas durante o “1º Aulão Aberto Enem-IDB.” As inscrições para o Aulão devem ser realizadas até o dia 28 de maio de 2018, no site da Escola. A inscrição custa R$60,00, para alunos do IDB, e R$70,00, para alunos de outras escolas. Para realizar sua inscrição clique aqui.

Confira a seguir mais informações sobre os professores convidados.

Professores convidados:

FERNANDES EPITÁCIO – ATUALIDADES
Professor Fernandes Epitácio é formado em Licenciatura Plena em Geografia pela Universidade Estadual do Ceará (UECE) em 1998, ministra aulas há 21 anos, tendo passado por grandes escolas de Fortaleza, autor de livros do SAS (pré-vestibular), palestrante há 10 anos exclusivo do colégio Ari de Sá, trabalhou no preparatório do IRB no Curso Jorge Helio, concursos em Geral ministrando Atualidades e Geografia, pós-graduando em educação inclusiva (UECE) e Educação Ambiental (UECE). Há cinco anos trabalha no Projeto Alcance (Assembleia Legislativa do Ceara) e no Academia Enem (Prefeitura de Fortaleza) com presença de mais de 5 mil alunos.

LEONARDO GOMES – DESCOMPLICA
MARCELO BOARO – CANAL FÍSICA
Com 18 anos de profissão, é licenciado em Física (2007) em Biologia pela Universidade Estadual de Campinas(1997). Boaro é um dos fundadores do cursinho “Herbert de Souza” e idealizador do “Canal Física”.

MICHEL ARTHAUD – CANAL CAFÉ COM QUÍMICA

Professores do IDB:
ANTENOR FORTES – BIOLOGIA
Possui licenciatura em Biologia – UFPI e especialização em Biologia Parasitária- IFPI. Atua como professor de escolas e cursinhos de pré-vestibulares há 15 anos.

CHICO SOARES – BIOLOGIA
Chico Soares é formado em Ciências Biológicas e atua como professor há 10 anos. A maior parte de sua atuação foi em turmas de Ensino Médio e Pré-vestibulares, principalmente com foco para preparação de alunos em vestibulares diversos, não só no Piauí, mas em todo o Brasil.

HERBERT AQUINO – FÍSICA
Licenciado e mestre em FÍSICA pela UFPI. Atua como professor do Instituto Dom Barreto desde 2005 e no IFMA desde 2011. Trabalhou no Colégio das Irmãs, no período de 2007 a 2017. Atualmente, é professor da Rede Objetivo, em Teresina, e Professor do Curso Equação Certa.

HÉLCIO AGUIAR – PORTUGUÊS
É graduado em Letras Português UFPI e bacharelem Direito pela Facid. Possui 15 de experiência. Ex-membro da banca do Soletrando e, atualmente, regente da disciplina “Análise Linguística 2”, no IDB, e professor de outras 6 Escolas em Teresina.

RAWLINSON IBIAPINA – FÍSICA
Graduado em Física pela Universidade Federal do Piauí, em 2001. O professor é especialista em Ensino de Física pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI) em que estudou o tema “A Física e o cinema”, em 2006. Possui mestrado pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) na área de Física da Matéria Condensada, no qual desenvolveu seu trabalho na área de eletrônica orgânica, entre os anos de 2008 e 2010. Participou da equipe brasileira de professores na Olimpíada Internacional Júnior de Ciências, realizada em Baku-Azerbajjão, em 2009. O Professor fez parte do time brasileiro no Torneio Internacional de Jovens Físicos, realizado no Irã, em 2011, e na Alemanha, em 2012, no qual o Brasil conquistou medalha de bronze. Como membro da equipe de Física, representou o País na Olimpíada Internacional de Física, em 2015, na Índia. Atualmente é membro da Sociedade Brasileira de Física e atua como professor de Física do IDB, há 18 anos.

JONATAS AUGUSTO – QUÍMICA

Jonatas Augusto, Jon-Jon como é chamado carinhosamente pelos alunos, é formado em Química pela UESPI e também é aluno do mestrado em Química, pela mesma Universidade. É membro do Conselho Federal de Química no Piauí, desde 2010. Atua como professor de cursinhos e de pré-vestibular há 10 anos. Atualmente é professor do Instituto Dom Barreto, Colégio Diocesano, Rede Objetivo de Ensino e Curso Equação Certa.

Os interessados poderão se inscrever no link: https://goo.gl/tRvy1e
Paz e Bem!