Alunos do 3º Ano do Ensino Fundamental da Escola Popular Madre Maria Villac visitam a Biblioteca Estadual Desembargador Cromwell de Carvalho

Ao longo deste ano, os alunos do 3º Ano do Ensino Fundamental, da Escola Madre Maria Villac, estão estudando sobre a capital do nosso Estado, Teresina, nos seus mais diversos aspectos. E, para aliar teoria à prática, os alunos participaram de uma aula passeio, na manhã desta quarta-feira, 4 de julho,  para conhecer o Projeto “NUVEM – Como Pensar Arte, Criança e Cidade?” e a Biblioteca Pública Estadual Desembargador Cromwell de Carvalho, que foi recentemente restaurada para conservação da arquitetura e da beleza dos seus longos anos de construção.

Acompanhadas dos professores de História, os alunos visitaram os espaços da Biblioteca e conheceram, de pertinho o Projeto executado dentro do espaço. O NUVEM busca, através da articulação de artistas locais e de outros Estados, educadores, pesquisadores e pessoas interessadas na questão “Como pensar, arte, criança e cidade?” e, a partir disso, gerar novas experiências artísticas para a infância, além das já formatadas pelo consumo e entretenimento, que limitam o envolvimento da criança com os lugares e as pessoas.

Na ocasião, as crianças assistiram ao espetáculo “Palito”. O “Nuvem: como pensar arte, criança e cidade?” conta com o apoio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves e da Prefeitura Municipal de Teresina, e acontece em parceria com instituições, escolas, centros comunitários e espaços públicos ligados à criança. Foi uma manhã divertida e cheia de conhecimentos!