A Gincana Cultural IDB 2018 foi um sucesso!

A comunidade dombarretana já sabe: todo dia 16 de agosto na Gincana Cultural do IDB, é dia de criatividade, alegria, competição, aprendizado e muita emoção. E em 2018 não poderia ter sido diferente. Ontem, 16 de agosto, aniversário de 166 anos da nossa capital, todos que compareceram ao Iate Clube assistiram a um verdadeiro show de união, entrega e amor por parte dos gincaneiros das duas equipes.

Datrino e Pietá mostraram para todos que “Amar e mudar as coisas me(nos) interessa mais”. E o amor transbordou. Nas primeiras horas da manhã do dia 16, quem chegava ao Iate Clube podia conferir uma decoração especial organizadas pelas duas equipes.

O troféu deste ano foi feito pelas mãos da artista plástica Kalina Rameiro e traz o “amor”, a palavra chave da “XXXV Gincana Cultural: Teresina, meu amor” em vários idiomas, acompanhada do tema da Gincana e também da arte oficial deste ano.

Prova por prova, os gincaneiros mostraram muita criatividade e empolgação, como na Tarefa Normal nº 1, em que tiveram que apresentar o significado das camisas e o nome escolhido para cada equipe. Cada grupo com suas peculiaridades, mostrou que a cor, o traço e a forma que representava cada um carregava uma definição que regia as ideias e as aspirações da equipe. A Datrino realizou um lindo desfile com as camisas das gincanas anteriores e a Equipe Pietá mostrou que o amor é simples e belo, assim como a proposta da equipe.

Animação não faltou e os gritos de guerra de cada equipe ecoaram no Iate Clube contagiando a todos. Os responsáveis por manter todos empolgados foram os animadores de torcida, que além de ensaiarem coreografias, deram um show nos figurinos.

As provas surpresas foram outro destaque da Gincana Cultural IDB 2018. Teve basquete com alunos, Quiz de perguntas de conhecimento geral, com direito à torna na cara do(a) perdedor(a), até uma competição de “Master Chefe-IDB”, em que uma mãe e um(a) aluno(a) de cada equipe tiveram que preparar, durante 1h30, um prato para ser servido aos jurados. O resultado foi de dar água na boca.

O momento alto das Tarefas Normais aconteceu com o desfile do Garoto IDB, Garota IDB, Garoto MMV, Garota MMV, Mister IDB e Miss IDB. Com direito a luzes, trilha sonora, reverência e muita gritaria, os concorrentes fizeram da quadra do Iate Clube a sua passarela. E brilharam.

  

O final foi muito emocionante. As duas equipes mostraram o que aprenderam durante toda a preparação da gincana, que “Amar e mudar as coisas” vale a pena. Que as experiências vividas por todos os envolvidos é o que importa. Quem levou o troféu dourado e o título de campeã foi a Equipe Pietá, mas, no fim, todos ganharam, aprendizados, novos amigos, memórias e muito amor para distribuir e mudar as coisas.

 

Paz e Bem!