Alunos do 3º Ano do Ensino Fundamental visitam a biblioteca Pública Des. Cronwell de Carvalho

Durante a Semana de Arte e Cultura, os estudantes do 3º Ano do Ensino Fundamental visitaram a Biblioteca Pública Desembargador Cronwell de Carvalho, localizada às margens do antigo “Campo da Santana”, atualmente Praça do Friprisa, com o intuito de consolidar as aprendizagens da disciplina de História e Geografia.

Na oportunidade, os alunos conheceram as atividades que são desenvolvidas na Biblioteca desde a sua fundação até os dias de hoje. Com a visita, os estudantes puderam perceber que o espaço geográfico também é histórico, portanto, está sujeito as intervenções humanas e transformações ao longo da história.

Após a realização da visita, os alunos falaram sobre o que descobriram com o passeio. A aluna Maria Valentina, surpresa, comentou que “apesar de antiga, a Biblioteca é bem conservada. Ela tem 98 anos, quase um século”.

Já a aluna Isadora Pessoa descobriu que a Biblioteca antes era uma escola e que hoje é a segunda maior biblioteca estadual. “Ela foi construída em 1920. A escola que deu início ao prédio durou onze anos. Em 1931, o Desembargador Cronwell de Carvalho a transformou na primeira Faculdade de Direito do Piauí e em 1973 virou a biblioteca de hoje”, detalhou a aluno.
A atividade despertou a curiosidade e a atenção dos nossos pequenos brilhantes que voltaram ao IDB mais atentos aos espaços físicos que frequentam!