Divulgado o resultado da Olimpíada Piauiense de Matemática 2018

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) divulgou o resultado da 10ª edição da Olimpíada Piauiense de Matemática (OPIM) e vinte e cinco dombarretanos conquistaram medalhas pela competição. Das vinte e cinco medalhas conquistadas, 4 são de Bronze, 2 de Prata e 19 de Ouro, sendo duas da modalidade Ouro Especial – “Hall da Fama”, dos alunos Paulo Maia Cortellazzi e Francyélio de Jesus Campos, que conquistaram por terem alcançado a maior nota na modalidade disputada (Nível 2).

A Olimpíada é direcionada aos estudantes de escolas do Estado do Piauí, da rede pública ou privada, que estejam cursando desde o 6ª Ano do Ensino Fundamental a 3ª Série do Ensino Médio.

Um dos principais objetivos da competição é interferir decisivamente em prol da melhoria do ensino de Matemática no Estado do Piauí, estimulando alunos e professores a um aprimoramento maior propiciado pela participação em olimpíadas, além de despertar nos alunos a curiosidade sobre a Matemática e a vontade de querer aprender e solucionar problemas matemáticos.

A olimpíada é uma realização da UFPI, em um esforço conjunto com a Universidade Estadual do Piauí (UESPI), com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com o Instituto Federal do Piauí (IFPI) e com a Secretaria Municipal de Educação de Teresina, para incentivar o estudo da matemática e tem ainda o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA).

Confira abaixo a lista dos medalhistas da OPIM. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *