Dombarretanos da Escola Flamengo participam de campeonato mundial de futebol

Após conquistarem a Copa Fla Brasil, no Maracanã, em dezembro de 2018, a delegação da Escola Flamengo de Futebol embarca para o maior torneio de futebol infantil da América Latina, disputado em Aparecida de Goiânia, em Goiás, de 13 a 20 de abril de 2019. Do clube piauiense, 11 atletas são do IDB.

Dos 26 estados brasileiros, 18 estarão representados mais o Distrito Federal. E 13 países, além do Brasil, também estarão em campo. Equipes da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, EUA, Japão, México, Paraguai, Peru, Portugal, Uruguai e até da Rússia, sede da próxima Copa do Mundo, serão representadas. Ou seja, grande parte do futuro do futebol mundial estará em campo durante o Go Cup com os tradicionais times internacionais, como: Peñarol, Benfica, Atlético Nacional (Colômbia), Sporting, Independiente Del Valle (Equador), Toluca (México), entre outros.

O torneio contará ainda com equipes de projetos sociais, 1000 membros de comissão técnica e 100 árbitros que atuarão nas, aproximadamente, mil e duzentas partidas que serão disputadas. Times importantes do país também irão marcar presença, como: Grêmio, Flamengo, Fluminense, Cruzeiro, Palmeiras, Goiás, Santos, Vasco e Botafogo.

Os 11 atletas dombarretanos que integram a Escola Flamengo estarão representando o Piauí em duas categorias: a SUB 11 e a SUB 12. Pela SUB 11, que na fase de grupo enfrenta o PSG, o Instituto Dom Barreto está representado por oito atletas. São eles: Heitor da Paz, Dante Cavalcante, José Neto Barreto, Rafael de Moura, Arthur Castro Moreira e Rodrigo Araújo, alunos do 5º Ano do Ensino Fundamental, e Raimundo Neto e João Mateus Frota, do 6º Ano do Ensino Fundamental.

Pelo SUB 12, que na fase de grupo enfrentará Olímpia, Sporting, Santos e Barcelona, o Dom Barreto terá 3 atletas: Rafael Moita, do 5º Ano do Ensino Fundamental  e os alunos do 7º Ano do Ensino Fundamental, Edson Pereira Filho e Miguel Ernesto, todos atletas convocados pelo Flamengo-RJ.

A comunidade dombarretana já está na torcida pelo time e por todos os atletas e que o Piauí consiga o título nas duas categorias. Boa sorte, garotos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *