Superando o próprio recorde, IDB conquista 441 medalhas na Olimpíada Canguru de Matemática 2019

Saiu o resultado da Olimpíada Canguru de Matemática 2019 e os estudantes do 3º Ano ao 9º Ano do Ensino Fundamental e da 1ª, 2ª e 3ª Séries do Ensino Médio do Instituto Dom Barreto, que participaram da competição, já podem conferir o resultado desta edição. Mais uma vez, quebrando o próprio recorde, o IDB conquistou 441 medalhas, além de 175 prêmios de Menção Honrosa.   Foram 99 medalhas de Ouro, 148 medalhas de Prata e 194 de Bronze.

Classificação

TOTAL

OURO (~1%)

99

PRATA (~2%)

148

BRONZE (~3%)

194

HONRA AO MÉRITO (~4%)

175

TOTAL PREMIADOS

616

A ideia do concurso é mostrar que a Matemática pode ser interessante, útil e divertida, o que não é dificuldade nenhuma para nossos alunos que participam desde cedo de projetos voltados para a disciplina e competições.

No total, a Olimpíada possui seis níveis de provas. O primeiro é o Nível PE, para alunos do 3º e 4º Anos do Ensino Fundamental; depois, Nível E para os alunos do 5º e 6º Anos do Ensino Fundamental. Tem ainda os Níveis B e C, para os alunos 7º e 8º Anos e do 9º Ano do Ensino Fundamental, respectivamente. Já os alunos da 1ª e 2ª Séries do Ensino Médio competem pelo Nível J e os alunos da 3ª Série disputam no Nível S.

Os alunos do 3º, 4º e 5º Anos receberam suas medalhas da Olimpíada Canguru de Matemática em sala de aula. As fotos da cobertura da entrega de medalhas do 3º, 4º e 5º Anos do Ensino Fundamental, feitas em sala de aula, estão no Facebook do IDB.

A Cerimônia de entrega de medalhas da Olimpíada Canguru de Matemática. As fotos da cobertura da entrega de medalhas do 6º Ano do Ensino Fundamental a 3º Série do Ensino Médio estão no Facebook do IDB.

Parabenizamos os dombarretanos pela conquista e por estarem sempre se desafiando e alcançando seus objetivos e cumprimentamos também a equipe de professores da disciplina de Matemática por todo empenho, cuidado e atenção com os futuros brilhantes.

Confira a lista dos premiados e dos alunos que obtiveram Honra ao Mérito AQUI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *