IDB realiza evento voltado para o vestibular da FUVEST

No primeiro sábado do mês de março, 7/3, o Instituto Dom Barreto realizará o evento “Biologia, um Estado da Arte” no espaço CDH, no Convívio Cultural. O Evento é uma mega revisão fundamentada em uma coletânea de provas voltada para os alunos que irão participar da prova realizada pela instituição, Fundação Universitária para o Vestibular (FUVEST), que garante vaga em uma das maiores instituições de ensino superior, a Universidade de São Paulo (USP).

A revisão é direcionada para os alunos da turma FUVEST da 3ª Série do Ensino Médio e para alunos do Pré-Enem em preparação para a prova. O evento tem o intuito de agregar novos conhecimentos, aprendizados e debater assuntos trabalhados em sala de aula. Na ocasião, os alunos terão a oportunidade de ter contato direto com o modelo de prova e como o vestibular costuma desenvolver as questões.

Na revisão, ainda ocorrerá o lançamento do livro que dá nome ao evento “Biologia, um Estado da Arte”, organizado pelo professor Lyndon Johnson, e que será o material fundamental para as aulas ministradas. O Livro é uma coletânea de provas do vestibular da FUVEST, desde o primeiro vestibular, em 1977, ao último realizado em 2019.

Os alunos da turma FUVEST da 3ª Série do Ensino Médio e alunos do Pré-Enem que estão em preparação para a prova terão acesso livre e irão receber gratuitamente no dia do evento, no Convívio Cultural, o exemplar do livro que foi especialmente organizado e pensado para eles. Os demais alunos que tiverem interesse em participar deverão adquirir o ingresso (uma pulseira) com o valor simbólico de 50,00 (Cinquenta reais) no setor Financeiro da Escola. Os ingressos estarão disponíveis no setor Financeiro do IDB Centro a partir do dia 2/3 e segue até o dia 6/3.

O evento irá ocorrer no horário das 14h às 19h, e contará com a participação dos professores de Biologia da turma FUVEST da 3ª Série do Ensino Médio, que irão ministrar as aulas na seguinte programação:

Abertura – Professor Rômulo Arantes;                 

14h as 15h – Professor Honeidy Carvalho – Genética e Biotecnologias;

15h as 16h – Professor Chicão Soares – Zoologia; 

16h as 16h30 – Intervalo;

16h30 as 17h30 – Antenor Fortes – Microbiologia e Biologia;

17h30 as 19h – Lyndon Johnson – Citologia e Bioquímica.

O evento vai abordar todos os ramos da Biologia, a partir de questões que foram compiladas no material. A aula tem a proposta de ensinar ao aluno os melhores mecanismos e métodos na hora de utilizar o material entregue, fortalecer o ensino e oferecer ao aluno um material específico da FUVEST, permitindo, assim, que o educando tenha uma preparação mais adequada e centrada para o vestibular. O livro e a revisão, além de trazer conhecimentos, tem o papel de aproximar cada vez mais o professor e a Escola do aluno.  

O Instituto Dom Barreto deseja a todos um ótimo evento!

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *