IDB recebe a exposição Aprendendo com Anne Frank

Começou na  segunda-feira, 9/3 , na Praça do Cristo, a exposição “Aprendendo com Anne Frank – Histórias que ensinam valores”, que apresenta a história da jovem alemã, de origem judia, vítima do Holocausto.  A amostra, que é uma iniciativa da Casa Anne Frank de Amsterdam, do Instituto Plataforma Brasil e do Projeto Anne Frank Presente, conta com relatos de pessoas que vivenciaram o drama junto com ela, com a réplica do famoso diário onde a jovem fez os registros dos momentos vividos durante a Segunda Guerra Mundial e livros e catálogos que relatam a sua história e a da sua família.


A exposição seguirá até sexta-feira (13/3) e pode ser visitada no horário das 8h às 17h30. Como abertura e atividade complementar da exposição, o coordenador e idealizador do projeto, historiador e especialista em Direitos Humanos, Randal Vieira, ministrou uma palestra sobre a história e a vida de Anne Frank para os alunos do 9º Ano do Ensino Fundamental, que estão estudando, na disciplina de História, os temas Nazismo e Fascismo.

A história de Anne Frank é importante para os dias de hoje, pois a discriminação e o racismo que deram fim à sua vida não desapareceram após o término da guerra. Seu diário foi traduzido em 67 línguas, vendeu mais de 31 milhões de cópias e é um dos livros mais lidos da história.

Sobre o Projeto

O Projeto Anne Frank Presente atua há seis anos, visando o aprimoramento pedagógico através da valorização dos direitos humanos e do combate às diversas formas de intolerância, além de incentivar o hábito da leitura através da oba “O diário de Anne Frank”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *