Alunos do IDB participam de comemoração da Páscoa

Hoje, 10 de abril, aconteceu a comemoração da Páscoa na quadra Dirceu Arcoverde do IDB. Participaram do evento, as turmas do Infantil I, Infantil II e 1º Ano do Ensino Fundamental. Os pais de alunos e os pequenos do Maternal I e II também assistiram às apresentações das demais crianças.

A professora Bernadete Rangel, coordenadora da Educação Infantil do IDB, iniciou a comemoração explicando aos baixinhos que este era um momento para elas compreenderam o grande evento cristão que é a Páscoa. Logo em seguida, ela contou às crianças a história da multiplicação dos pães e peixes feita por Jesus Cristo. Depois, os alunos, que haviam levado pães para a escola, doaram os alimentos para dois representantes de abrigos para pessoas idosas em Teresina. Um do Abrigo São Lucas e outro do Abrigo Frederico Ozanam.

Após a doação, houve a encenação da entrada de Jesus em Jerusalém, a última ceia de Cristo com seus discípulos e, em seguida, a prisão, morte e ressurreição de nosso Senhor.

“Este é um momento para suscitar nas crianças uma esperança mais viva do ministério de Cristo. Através de gestos e encenações como essa, suscita nas crianças a esperança de uma vida melhor com base na fé em Cristo. Isso melhora até nas atitudes da criança dentro da escola. Com um espírito de solidariedade e relações de fraternidade, demonstrados aqui com este gesto de dividir para ajudar os outros, vemos que as crianças aprendem a serem contra o espírito do mundo como é hoje: egocêntrico e individualista”, explicou o orientador espiritual do Dom Barreto, Padre José de Pinho, que encerrou a comemoração da Páscoa com sua benção.

A Páscoa é o sinônimo de fé na ressurreição de Cristo e é também uma grande demonstração de amor. Por isso, é importante refletirmos sobre tudo o que Ele fez por nós. O Instituto Dom Barreto deseja que este espírito da Páscoa possa estar sempre presente na vida de todos.

Paz e Bem!