Ser gentil é mais do que legal. Ser gentil é fundamental!

oiA correria do dia-a-dia faz com que percamos um pouco da capacidade de perceber quando o próximo está com alguma necessidade e quando esquecemos até mesmo de realizar um pequeno ato, como por exemplo, agradecer ou retribuir algo que nos foi feito com carinho, cuidado e amor. Diante deste cenário, preocupado com a escassez do ato de ser gentil, o Instituto Dom Barreto promove para os alunos do 5º Ano do Ensino Fundamental o projeto “Ser gentil é mais do que legal. Ser gentil é fundamental”.

A ideia é que as crianças percebam que a convivência cordial é mais prazerosa e saudável, compreendam a importância da gentileza em seu contexto escolar, familiar e social e que elas precisam estabelecer relações mais equilibradas e construtivas com os colegas e todos os funcionários da escola.

O projeto Gentileza cria espaços para discussões sobre diversos assuntos, tais como: violência, paz, meio ambiente, família, respeito, tolerância, diversidade cultural, reações sociais e institucionais, entre outros assuntos, buscando contribuir para a melhoria da qualidade de vida e das relações familiares e escolares como um todo.

Vamos tomar como exemplo esse projeto e praticar gentileza, não apenas no nosso ambiente escolar, mas além dos seus muros. Ter educação é ser gentil!!!

Paz e Bem!