Strans faz fiscalização educativa no IDB e é parceira da Campanha IDB de Acessibilidade?

DSC_1548Como parte da “Campanha IDB de Acessibilidade, Paz e Bem no Trânsito”, a Strans (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito) iniciou hoje, dia 27, uma fiscalização educativa nas vias com vagas prioritárias para pessoas com com deficiência e/ou dificuldade de mobilidade.

O objetivo da ação é informar e educar os motoristas que estacionam em local proibido, e, principalmente, os donos de veículos que estacionam em vagas prioritárias.

A parceria da Strans é fundamental para esse tipo de campanha. A maioria das pessoas que estacionavam nas vagas prioritárias, logo percebia a presença dos fiscais da Strans e, portanto, não estacionavam. Tal atitude reforça o fato de que muitos motoristas têm consciência que isso é errado, porém continuam fazendo.

DSC_1551
Exemplo de credencial

Muitos motoristas também tiraram dúvidas com os guardas sobre multas e questões de estacionamento nas vias. Desta forma, a fiscalização de hoje  ajudou a conscientizar as pessoas para que evitem cometer erros no trânsito. Os fiscais da Strans também alertaram sobre a credencial que as pessoas com deficiência e os idosos precisam ter em seus carros para ocupar a vaga prioritária.

“A pessoa com deficiência diagnosticada e o idosos podem se dirigir ao Strans para fazer o requerimento da credencial. Essa credencial deve ser colocada no para-brisa do carro com as informações visíveis para os guardas de trânsito. Lembrando que a credencial deve ser requerida pelo proprietário do veículo e a vaga exclusiva poderá ser utilizada, mesmo que o portador da credencial seja apenas o passageiro do veículo”, disse o fiscal Cardoso.

Já o Superintendente da Strans, Carlos Augusto Daniel Júnior, aproveitou para parabenizar o Instituto Dom Barreto pela iniciativa. “Nos colocamos à disposição para colaborar nas ações educativas. Esse tipo de iniciativa é muito importante para proporcionar um trânsito melhor e mais seguro para as pessoas da nossa cidade”, acrescenta.

A Gerente de Educação de Trânsito da Strans, Samyra Motta, também deixou o seu recado e elogiou a Campanha do IDB. “É importante a participação das escolas na educação de trânsito, não só para os alunos, como também para os pais, que além de condutores são exemplos para os seus filhos. Ficamos satisfeitos com a iniciativa da escola, pois é com a união de esforços que conseguiremos atingir o  nosso objetivo, além de garantir um trânsito melhor e  mais seguro para todos”, pontua.

Com esta fiscalização educativa da Strans, o Dom Barreto deseja que mais pessoas se tornem conscientes dos seus deveres no trânsito, principalmente, em relação aos direitos das pessoas com deficiência, que precisam de acessibilidade e também, das vagas de estacionamento destinadas à elas.

Paz e Bem!

DSC_1544 DSC_1546