Apresentação da Orquestra Sinfônica de Teresina marca a Festa da Família

Um dia repleto de emoção, alegria e diversão. Muitas músicas encenadas com muito amor, vontade e desejo de agradecer e louvar a Deus pelas famílias as quais pertencem. Mas a emoção maior ainda estava por vir. A “Festa da Família, De Corpo e Alma” do Instituto Dom Barreto presenteou a comunidade dombarretana com um concerto inédito da Orquestra Sinfônica de Teresina, para encerrar o dia de comemoração desta data.

A festa iniciou às 19h, para um público enorme que estava prestigiando a Festa da Família do IDB. A Orquestra Sinfônica iniciou sua apresentação após as falas de reflexão e agradecimento dos Padres Amadeu e José de Pinho. Subiu ao palco o maestro que há oito anos rege e dirige a Orquestra Sinfônica de Teresina, Aurélio Melo.

A OST foi criada em 1993 e começou preparando 25 jovens bolsistas junto às comunidades menos favorecidas, dos quais 16 nunca haviam estudado música. A primeira apresentação da Orquestra aconteceu durante as comemorações dos 141 anos da capital piauiense. No dia 13 de novembro de 2014, tivemos a honra de recebê-los no IDB para a celebração dos 70 anos da nossa história.

A Orquestra iniciou sua apresentação com a música Tema do filme “Star Wars – Guerras Nas Estrelas”, dando ao encontro um tom mais imponente e emocionante.  Os sons dos instrumentos dividiram as atenções do público com a voz estonteante da talentosa Adriana Melo. “Oração pela família”, “Um Certo Galileu”, “Amar como Jesus amou” e “Aquarela”  foram algumas das músicas interpretadas por Adriana ao som da Orquestra Sinfônica.

Após a encantadora apresentação da OST e da bela voz de Adriana Melo, a família dombarretana ainda pode apreciar o belo espetáculo realizado pelos alunos Ensino Fundamental Maior e do Ensino Médio, dirigido pelo ator e diretor de teatro, Moises Chaves. Os alunos deram um show de interpretação durante a realização do Flash Mob, mostrando a todos presentes como é ter e fazer parte de uma família.

No discurso de encerramento, a diretora do Instituto Dom Barreto, professora Stela Rangel, agradeceu a presença de todos. “Agradecemos e esperamos contar com vocês em outras ocasiões, em outras festas da família, porque vocês fazem parte da família dombarretana, da nossa comunidade. Nossa gratidão, nosso apreço, nosso carinho a vocês”, disse a professora.

O Instituto Dom Barreto tem na família o apoio importante e insubstituível na formação dos nossos alunos, os nossos brilhantes. Durante a festa nós celebramos quem é fundamental nessa caminhada: a família IDB. Família é o privilegiado lugar escolhido por Deus, para aí derramar a sua benção. Família é lugar de acolher essa benção e multiplicá-la. É o lugar onde Deus se revela; é lugar onde se revela Deus.

Família é presente de Deus e é importante na construção de um mundo melhor. Portanto, queremos agradecer imensamente a todas as famílias que participaram, apoiaram e compreenderam esse momento de louvor, união e respeito as demais família desse mundo e da nossa própria comunidade.

Desejamos a todos Paz e Bem!