Coroação de Nossa Senhora

É tradição dos devotos de Nossa Senhora finalizar o mês de maio com a cerimônia de Coroação de Nossa Senhora.  No Instituto Dom Barreto, escola que possui uma base católica muito forte, este momento não poderia deixar de acontecer. Por isso, hoje, 29 de maio, ocorreu a Coroação de Nossa Senhora na quadra Barretinho, do IDB.

Para o devoto, coroar Nossa Senhora é demonstrar que a reconhece como rainha. Rainha de um reino que não é o desse mundo, mas, sim, o reino sonhado por Deus para seus filhos e filhas.  Na história da vida humana de Jesus, Maria tem o papel fundamental.  Seu “sim” sela a encarnação do Filho de Deus como homem e com sua aceitação ela demonstra que é possível uma pessoa fazer de sua vida uma constante escuta da vontade de Deus.

Participaram do evento de hoje, pais, professores e os alunos do Infantário, Maternal I e II, Infantil I e II e 1º Ano do Ensino Fundamental. Houve apresentações das turmas e encenações de algumas músicas. No centro da quadra, a imagem de Nossa Senhora era o destaque, à espera do momento em que seria coroada. Crianças vestidas de anjos e outras segurando buquês de flores, o terço e a coroa, emocionaram ainda mais a todos os presentes.

A solenidade foi revestida de muita emoção, carinho e respeito à mãe do Salvador. A Coroação de Nossa Senhora é uma cerimônia que objetiva saudar, louvar e honrar a Virgem Maria, reconhecendo a Sua Maternidade Divina e sua Maternidade Espiritual da humanidade. Ela é Mãe da Igreja e, portanto, é Nossa mãe, constituída por nosso Senhor Jesus Cristo, no derradeiro momento da sua vida, quando encerrou o seu Divino testamento e morreu numa Cruz, em Jerusalém.

Desejamos que Nossa Senhora abençoe e interceda sempre por toda a comunidade dombarretana.

Paz e Bem!