Vamos ajudar nosso Pedro Augusto!

IMG-20150611-WA0063Com oito anos de idade, Pedro Augusto Nunes, tem apenas um desejo: a chance de uma vida! Nosso brilhante amanhã está internado em São Paulo, no Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da USP (Universidade de São Paulo), desde o final de abril, em busca de um doador de medula óssea compatível, e você pode ajudá-lo, nessa procura, tornando-se um doador.

O Instituto Dom Barreto realizará no dia 24 de junho, de 8h às 17h, um cadastro para doação de medula óssea. O transplante de medula é a única esperança para quem tem aplasia medular, como Pedro Augusto. O cadastro é feito com um simples exame de sangue para coletar dados genéticos e armazenar em um banco de dados mundial. Se você tem entre 18 e 55 anos, faça o cadastro, pois se você for compatível, doará vida.

É muito difícil encontrar um doador de medula óssea compatível, mesmo sendo da família. Por isso, é importante doar, pois em nosso país existe uma mistura racial extensa, o que dificulta a identificação de um doador ideal. Portanto, quanto mais pessoas doar, mais chance de vida tem Pedro Augusto.

A realização do cadastro pode ser feita também no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí – Hemopi, ou em qualquer Centro de Hematologia e Hemoterapia da sua cidade, portando documento com foto. O Hemopi fica localizado na Rua 1º de Maio, nº 235, no centro de Teresina e funciona de segunda a sábado, de 7h às 18h. Ao doar, você será uma esperança para outras milhões de pessoas que necessitam de transplante.

Além da doação, você pode ajudar Pedro Augusto participando do show beneficente que o humorista piauiense, Amauri Jucá, realizará no dia 2 de julho, às 19h, no auditório Ipê da UNINOVAFAPI. O show é uma iniciativa do humorista e de sua esposa, Marina Jucá, para ajudar no tratamento do nosso aluno. Os ingressos estão disponíveis no setor financeiro do Instituto Dom Barreto e custam apenas R$ 25,00.  Adquirindo o ingresso, você já estará ajudando Pedro a manter o tratamento.

E existe também mais uma forma de auxiliar nosso guerreiro e sua família nesse momento de forças. Você pode depositar qualquer importância na seguinte conta da mãe de Pedro, Amanda Torres Nunes: conta corrente – nº 219756-1, agência 5027-x.

A comunidade dombarretana está unida neste momento em que Pedro e sua família precisam de forças e, além de tudo, orações para prosseguir com fé e crença na recuperação absoluta do nosso brilhante. Vamos abraçar esta campanha, vamos doar vida e esperança!!!

Paz e Bem!