Infantil I e 1º Ano do Ensino Fundamental ganham apresentação sobre o Dia do Carinho

DSC_0489Na manhã desta segunda feira, 17 de agosto, os alunos do Infantil I e 1º Ano do Ensino Fundamental ganharam uma apresentação sobre o Dia do Carinho, feita pela professora Bernadete Rangel, coordenadora da Educação Infantil do IDB, no Memorial do nosso saudoso professor Marcilio Rangel. A data, que é uma homenagem ao professor, relembra e celebra o aniversário deste grande homem.

Para iniciar, a professora Bernadete explicou sobre o carinho e como ele é importante para as nossas relações. “Estamos rodeados de pessoas que a gente ama e que podemos dar carinho, mas também tem o dia que podemos fazer deste dia bem mais especial, como hoje. Todo dia é Dia do Carinho, principalmente, para aqueles que não vivem tão confortáveis como nós”, disse. A coordenadora também explicou sobre o “Tio Marcilio” e o motivo do Dia do Carinho, por meio da história de vida do “garoto loirinho de olhos azuis que não queria crescer, mas quando isso aconteceu, lembrava-se sempre do menino que tinha sido”. DSC_0469

No evento desta manhã, as professoras de músicas ainda cantaram algumas canções que fizeram as crianças refletirem um pouco mais sobre o professor Marcílio e a forma como ele agia em relação ao próximo e aos alunos. Entre uma música e outra, a professora Bernadete associava a letra com um determinado comportamento de nosso querido Presidente de Honra, como por exemplo, a história do dedoche em forma de sapo, onde dentro do dedoche, professor Marcílio carregava um Batom Garoto para dar às crianças. Além de tudo isso, as crianças vão receber, em sala de aula, o dedoche do sapinho mais o melzinho, lembrancinha que professor Marcilio também gostava de dar a seus alunos.

Às 13h20, haverá outra apresentação sobre o Dia do Carinho para as turmas da tarde.

Paz e Bem!

DSC_0499DSC_0471DSC_0501DSC_0492