Primeiro lugar geral na UFPI é do dombarretano Josué Coelho

O Brilhante Amanhã, Josué Coelho, de 17 anos passou em primeiro lugar para o curso de Medicina na UFPI e é o primeiro lugar geral da instituição. Ao saber do resultado, a reação não poderia ter sido diferente. A felicidade tomou conta de Josué, dos seus pais e de todo o Dom Barreto.

Josué afirma que já esperava pela aprovação, mas não ficar em primeiro lugar. “Não conseguia parar quieto em casa, não estava acreditando”. O jovem ainda acrescenta que desde pequeno estudou no Dom Barreto e por isso a vitória também foi da escola. “Sem o Dom Barreto e sem meus professores eu não teria conseguido”, diz.

Para ajudar os que vão tentar uma vaga nos vestibulares deste ano, O dombarretano ainda dá dicas para quem deseja ser vencedor como ele. “As conquistas só vêm com sacrifício. Tive que abrir mão de muita coisa para conseguir o que eu queria. É preciso ter foco e ser determinado”.

Orgulhosa do filho, Jaqueline Castelo Branco afirma que Josué sempre foi bom, mas esta vitória provou que ele é melhor do que ela imaginava. “Quando soubemos que ele tinha ficado em primeiro lugar, foi uma surpresa muito boa. Sempre vi meu filho dedicado, estudioso e que ao mesmo tempo sabia dosar as coisas. Dos três filhos que tenho, eu costumo dizer que o Josué nasceu pronto para a vida. Não deu trabalho”, pontua.

Conrado Júnior, professor de biologia do Dom Barreto também comenta sobre a vitória de Josué Coelho. “Ele sempre foi um excelente aluno, muito tranqüilo e estudioso e é claro, que eu via nele um futuro brilhante. Com esta vitória me sinto muito honrado e orgulhoso. É sinal que o nosso trabalho surtiu efeito”.

Josue Coelho

Aluna da 1ª série do Ensino Médio passa para Direito na UESPI

Outra grande alegria foi a conquista da aluna da 1ª série do Ensino Médio, Rachel Brandão que passou para Direito na UESPI. Rachel contou que fez o ENEM apenas como treino e a descoberta da conquista veio de forma inesperada. “Eu estava estudando com meu pai e minha mãe telefonou me dando a notícia. Eu fiquei muito feliz, não esperava passar, ainda mais para Direito na UESPI que é bastante concorrido”, ressaltou.

A mãe, Lya Rachel Brandão declarou que está muito feliz com a conquista. “Foi muito do esforço dela. Ela é uma aluna dedicada, aplicada e estuda porque gosta. Ela fez o para treino, pra saber como era o Enem e fez uma nota boa. Fico muito feliz e orgulhosa e espero ser a primeira de várias”, ressaltou a mãe.

O Dom Barreto se sente orgulhoso por estas e por todas as outras conquistas no SISU 2015.

Rachel Brandao

Desejamos a todos Paz e Bem!