Professora de Geografia da UFPI, Iracilde Moura Fé Lima, visita o IDB para um bate-papo com alunos

ArEYpYu0DbHubk0UdgpQZAxvMzxe83OGs78mflKiVoi3
Integrantes da Equipe com o professor Ricardo Carvalho e a professora Iracilde.

A I Feira de Ideias do IDB foi um sucesso! Os alunos apresentaram quase cem projetos com soluções e propostas de melhorias para os problemas que nossa capital enfrenta atualmente. Um dos projetos apresentados foi “Teresina, por uma arborização urbana sustentável”, dos alunos da 2ª Série do Ensino Médio, coordenados pelos professores Ricardo Carvalho e Newton Siqueira.

Com o objetivo de proporcionar aos onze integrantes do grupo mais uma visão crítica e especialista a respeito do tema, e sobre a geografia e os aspectos urbanísticos da nossa capital, na última quinta-feira, 3 de setembro, a professora Doutora em Geografia da Universidade Federal do Piauí, Iracilde Moura Fé Lima, veio ao Instituto Dom Barreto para um bate-papo com os alunos. O encontro foi bem informal e a professora sentiu-se à vontade para falar sobre Teresina dos anos 90 até hoje, além das paisagens e aspectos da vida dos piauienses. Na ocasião, a professora também propôs algumas soluções para facilitar o dia a dia dos cidadãos teresinenses.

AqQD4PapQcTz1vKQjvUAci_HDbRWGswyqA79VWYdMB5L
Professora doutora da UFPI, Iracilde Moura Fé, e o coordenador de Geografia do IDB, Ricardo Carvalho.

“Eu proponho campanhas de divulgação e apresentação dos parques ambientais da nossa cidade. Eu acho um problema sério em Teresina e acho que este seria o momento de discutir essa questão. Os locais não possuem estrutura alguma para receber os visitantes. Teria também como propor à Prefeitura fazer convênios com a Universidade Estadual do Piauí para que os alunos do curso de Turismo façam estágios nos parques. Investir numa infraestrutura mínima para que as pessoas possam também fazer caminhadas em melhores condições, além de estimular a observação das árvores, pássaros, da fauna que estes locais possuem”, propôs a professora.

O grupo, que é formado por Ana Elisa, Bruna Maia, Indira Luz, João Pedro Mendes, Lohanna, Maria Eduarda Araujo, Maria Luísa, Michelle Dias, Ramon Mendes, Sandra Dantas e Vinícus Vieira e a professora, trocaram ideias sobre soluções possíveis, que tornem nossa capital mais humana e sustentável. Foi uma excelente oportunidade para a Equipe. Agradecemos à doutora Iracilde pela visita, disponibilidade e pelos conhecimentos compartilhados.

Paz e Bem!