O Pequeno Príncipe

Wallpaper-04

“Le Petit Prince” também conhecido como, “O Pequeno Príncipe”, é uma obra do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry, publicada em 1943, nos Estados Unidos. Numa primeira leitura, aparenta ser um livro para crianças, mas possui um grande teor poético e filosófico. O autor do livro foi também autor das ilustrações originais, e desde o lançamento, em 1943, permanece em listas de mais vendidos – só no Brasil, já teve mais de 2 milhões de exemplares comercializados — e já foi lançado em mais de 250 idiomas, tornando-se o título mais traduzido a partir da língua francesa.

A história começa quando o personagem principal fala sobre um desenho que ele fez quando tinha 6 anos de idade e que tratava de uma jiboia que engoliu um elefante, mas todos os adultos acharam que o garoto havia desenhado um chapéu. O personagem principal renunciou ao 6 anos de idade a carreira de ser pintor, e se tornou piloto. E voando, teve uma pane no seu avião no “Deserto do Saara”. Tentando consertar seu avião, adormece e é acordado por um menino que o autor define que tem “cabelos de ouro” e que lhe pede para desenhar um carneiro.

Conforme a história passa o personagem descobre que o menino vive no asteroide B 612, ele só tem uma rosa com quem conversa, tem três vulcões (um deles está extinto), e o principezinho assiste quarenta e três pôr-do-sol para se divertir ou quando está triste. O autor conta um pouco da história dele, a história de como o principezinho havia chegado ao Deserto do Saara, fala de como são as crianças e de como são as pessoas grandes.

Neste ano, a obra foi adaptada para o cinema. Tanto o filme, quanto o livro ensinam o valor da amizade e valem a pena serem conferidos!

Paz e Bem!