IDB amplia Campanha de doações de brinquedos, roupas e livros para o Dia das Crianças

20150924053415

Com o intuito de unir forças para levar ainda mais amor aos que precisam e proporcionar um dia feliz às crianças da comunidade do bairro Satélite, o IDB está ampliando a Campanha de doações de brinquedos, roupas e livros. Agora, você pode levar a campanha para seu trabalho, condomínio ou comunidade, e quando estiver com todo material reunido, nós vamos buscar todas as doações.

A campanha “Era uma vez… Histórias que começam com doações de livros, brinquedos e roupas…”  está sendo realizada em alusão ao Dia das Crianças, e destinada às crianças carentes da comunidade do Bairro Satélite e famílias especiais, que são famílias em que os membros são desempregados, doentes ou possuem mais necessidade que as demais famílias participantes. As doações recebidas serão entregues no dia 12 de outubro, na quadra da Escola Popular Madre Maria Villac, no Bairro Satélite.

Maria Elsa, que trabalha no setor da Reprografia do IDB, é uma das coordenadoras da ação beneficente e explica o motivo do bairro Satélite ter sido escolhido para receber as doações. “Pela comunidade, a gente vê que têm muitas pessoas carentes. Mas dentro dos carentes, a gente vai atrás desse grupo que está em uma situação de mais necessidade”, diz

Elsa acrescenta que a preocupação da campanha vai além apenas do ato de ajudar o próximo. Ela explica ainda que se busca reaproveitar materiais que, muitas vezes, são desperdiçados e jogados no lixo, aumentando o número de resíduos deixados em nosso planeta.

“O nosso objetivo, ao pedir na campanha, não é necessariamente um brinquedo novo, por exemplo. Quando uma criança tem em casa um brinquedo, não usa mais e está em boas condições, outras crianças podem usar. Procuramos reaproveitar aquilo que não está mais sendo útil no lugar, para que outras pessoas possam usufruir daquilo e a quantidade de lixo seja menor na natureza”.

Para mais informações, entre em contato com o Setor de Comunicação da Escola ou com a Comissão Organizadora da Campanha – Elsinha, Ivoneide e Elizabete – através dos telefones (86) 98866-4603 e (86) 99497-1698.

Juntos, podemos mais. Venha ser nosso parceiro nesse ato de amor e solidariedade ao próximo. Afinal, a real felicidade só pode ser sentida quando amamos as pessoas e fazemos o bem.

Paz e Bem!