BiblioSesc visita Escola Popular Madre Maria Villac

AqxT7m7t0Ggv6wfv5BaatI6dU2ZOAob3bvIOzr6uJRryEm comemoração à semana da criança que se aproxima, a Escola Madre Maria Villac já inicia sua programação alusiva à esta data. Hoje, 30 de setembro, e nos próximos dois dias, 1 e 2 de outubro, a Escola recebe a visita da BiblioSescA BiblioSesc é uma biblioteca móvel, que busca promover acesso democrático à informação e ampliar o acesso ao livro em todo país, além de formar leitores e promover uma melhor qualidade de vida por intermédio do acesso à informação.

No horário das 9h às 11h40 e das 13h20 às 15h00, as crianças frequentam a biblioteca itinerante e têm a oportunidade de conhecer vários títulos, em um momento de amor e lazer com os livros. Na biblioteca os alunos encontram um acervo variado como literatura brasileira e estrangeira, livros e revistas, bibliografias e livros de culinária, livros didáticos para vestibulares e concursos.

Cada turma tem um tempo de 50 minutos para a visita na biblioteca. Os alunos fazem o momento de leitura acompanhados das professoras e da bibliotecária do Sesc, Rosângela.

“Percebemos como as crianças estão felizes e se divertindo com os livros. Pudemos acompanhar de perto e observar que elas estão brincando e estudando ao mesmo tempo”, comentou a diretora do Villac, Camila Rangel.

O hábito da leitura é um grande estímulo à criatividade, imaginação, inteligência, e à capacidade verbal e de concentração das crianças. Sabemos também que os livros deveriam estar presentes no dia-a-dia das crianças, do mesmo modo que seus brinquedos.

Paz e Bem!