Escola Popular Madre Maria Villac realiza Semana da Criança

Ahv3C_VAGKhAgEpRUN84JEMmSW-o8yLQj5X03yk5GGyMOntem, 14 de outubro, teve inicio na Escola Popular Madre Maria Villac a Semana da Criança, uma semana especialmente voltada para os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental Menor em comemoração ao Dia da Criança, festejado no último dia 12 de outubro.

A Semana da Criança da Escola Madre Maria Villac será realizada até sexta-feira, 16 de outubro, e tem como tema este ano o Circo. Serão desempenhadas várias atividades exclusivas para os pequenos se entreterem como passeios ao sítio Porciúncula, visitas ao Teatro 4 de Setembro, pinturas no rosto, teatro das professoras e músicas. A semana finaliza com uma festa a fantasia na sexta, no ultimo dia de eventos.

O objetivo dos três dias de eventos é desenvolver, durante a Semana da Criança, atividades fora da sala de aula, para lazer e para as crianças se desenvolverem socialmente através de brincadeiras, passeios e novos conhecimentos.

Como é gostoso comemorar! E criança comemora brincando, afinal, já dizia nosso saudoso professor Marcílio Flávio Rangel “Toda criança tem o direito de brincar e estudar!”. Ter uma semana voltada para as crianças não é importante só pelas brincadeiras e diversão, mas para chamar a atenção das pessoas para a estima de valorizar essa fase da vida e dar apoio, educação e boa formação para esses pequenos estudantes.

Paz e Bem!