Alunos do IDB participam da 2ª fase do Concurso do Instituto Militar de Engenharia, IME

CapturarO Instituto Militar de Engenharia, IME, inicia nesta segunda-feira, 26 de outubro, a segunda etapa do Exame Intelectual do seu Concurso de Admissão 2016. A seleção segue até quinta-feira, 29.

O processo seletivo será realizado nas cidades de Rio de Janeiro, Vila Velha, São Paulo, Campinas, São José dos Campos, Porto Alegre, Belo Horizonte, Juiz de Fora, Curitiba, Salvador, Recife, Belém, Campo Grande, Fortaleza, Brasília, Goiânia e Manaus. Os dombarretanos estão realizando as provas na cidade de Fortaleza.

Dez alunos do IDB estão classificados na 2ª etapa do concurso, são eles: Victória Cogo, Ocimar Mota, João Pedro Milhome, João Martins Cortez, Felipe Coimbra, da 3ª Série do Ensino Médio. Também concorrem Alicia Fortes, Rafael Rodrigues e Felipe Reyel, alunos da 2ª Série e os alunos ouvintes  Pedro Guilherme e Francisco Thiago.

Hoje e amanhã, serão aplicadas as provas discursivas de Matemática e Física, respectivamente. Já nos dias 28 e 29, acontecem a prova discursiva de Química e a prova mista de Português e Inglês. Cada disciplina contará com 10 questões.

A primeira fase foi constituída por 40 questões objetivas sobre Matemática, Física e Química. O resultado foi publicado no dia 22. A divulgação do resultado preliminar do EI está prevista para 3 de dezembro, enquanto a versão final sai no dia 18.

Os aprovados serão submetidos, ainda, a uma Inspeção de Saúde e teste de Aptidão Física, em janeiro de 2016. Serão preenchidas 98 vagas, sendo 70 na carreira militar. Ao final do Ciclo Básico, os estudantes podem se especializar nas seguintes áreas da Engenharia: Fortificação e Construção (Engenharia Civil); Eletrônica;  Comunicações;  Elétrica;  Mecânica e de Armamento; Mecânica e de Automóveis; Materiais;  Química;  Cartográfica;  Computação.

Paz e Bem!