Aberta as inscrições para o I Campeonato de Simulações Online, promovido pela Internationali Negotia

Atenção alunos do 9º Ano do Ensino Fundamental à 2ª Série do Ensino Médio do Instituto Dom Barreto e da Escola Madre Maria Villac, a Internationali Negotia está realizando o Campeonato de Simulações Online, com uma plataforma integradora, capaz de proporcionar inúmeras trocas de conhecimento a partir de uma conexão unificada de vídeo, simulando conferências internacionais por uma plataforma completamente online e acessível. A proposta é promover a integração de delegados com um único clique.

A simulação será realizada nos dias 8 e 9 de maio. As inscrições devem ser feitas no site da instituição www.internationali.org/instore a partir desta quarta-feira, 15/4, e seguem até o dia 30 deste mês. A taxa da inscrição é apenas de R$ 45,00. O treinamento online dos alunos ocorrerá no dia 2 de maio. A plataforma usada será o Zoom, mas todas as instruções serão dadas detalhadamente durante o treinamento.

Com funcionamento inovador, essa proposta passa a acompanhar paralelamente o modelo MIB (Modelo Internacional do Brasil), subdividido em três etapas classificatórias: a estadual, a nacional e a internacional. Proporcionando então, uma oportunidade ímpar e completamente diferente de tudo já realizado em cenário nacional.

Serão trabalhados dois comitês durante o campeonato. O primeiro apresentado pelo evento foi o ECOSOC – Controle de fronteiras. Reunidos no Conselho Econômico e Social, as principais nações do mundo discutirão os limites das fronteiras físicas, econômicas, políticas e seus reflexos nas relações diplomáticas. Além disso, após o surto mundial do Coronavírus, o comitê discutirá sobre a relação das fronteiras com a saúde da população. Em meio a diversos conflitos fronteiriços, doenças, globalização e acordos de livre circulação, as nações terão um papel decisivo para o futuro dos acordos diplomáticos e da soberania dos Estados.

O segundo grupo é o CSNU – Terrorismo e intolerância religiosa. Neste comitê, os delegados irão debater sobre a intolerância religiosa e suas consequências. Além disso, discutirão prevenção, combate e contenção de danos do terrorismo. Assim, entrarão mais afundo em um dos assuntos mais discutidos mundialmente nesse milênio e dissecarão preconceitos ainda muito vivos no cenário global.

O Melhor Delegado será premiado com uma classificação para o MIB FINAL, em Brasília, nesta estão inclusas as diárias no Royal Tulip, o Curso ONE, o City Tour, a taxa de inscrição e os translados internos.

O perfil da Internationali Negotia no Instagram (@internationalinegotia) divulgará diariamente informações sobre o campeonato. Esta solução mantém acesa a chama do conhecimento e busca proporcionar aos participantes a experiência única de simular. Com 20 anos de experiência no ramo de simulações presenciais, a Internationali Negotia tem a honra de dar início a um novo processo de integração educacional. Não perca esta oportunidade!