Aluna da 2ª Série do Ensino Médio cria perfil profissional no Instagram com resumos e dicas de estudos

O período de quarentena tem sido oportuno para que jovens e adultos ao redor do mundo resgatem paixões antigas por alguma área, assim como, também, um excelente momento para a descoberta de novos talentos. Exemplo disso é a nossa aluna da 2ª Série do Ensino Médio, Maria Antônia, que transformou sua habilidade de resumir os conteúdos das disciplinas escolares em um projeto na internet que já é sucesso de críticas.

Com o intuito de ajudar seus amigos a obterem resumos de uma maneira fácil e prática, a estudante usou a rede social Instagram para criar o perfil chamado “Projeto estudante quarentenado”. Maria Antônia soube que muitos estudantes das séries do Ensino Médio estavam tendo dificuldade em focar e compreender determinados assuntos, gerando uma preocupação e desmotivação por parte deles. Diante desse cenário, a dombarretana percebeu que poderia ajudá-los, já que estava conseguindo manter sua rotina e montando seus esquemas de matérias e conteúdos. Então, a aluna começou a criar resumos específicos e abrangentes para compartilhar no perfil profissional.

Não demorou muito e logo os colegas já estavam usufruindo e sentindo o quão positivo está sendo a iniciativa. Um resultado positivo e acolhedor por parte dos seguidores. “Já publiquei diversos resumos, exercícios, métodos de estudos, revisões, entre outros, que abrangem as diversas séries. Semana passada, por exemplo, publiquei um resumo explicando todo o assunto que será cobrado em Química Geral da 1ª Série do Ensino Médio. Além disso, venho postando mais e mais exercícios e revisões para o pessoal da 2ª Série. Com relação à 3ª Série, os ajudei a montar cronogramas de estudos e métodos de estudos eficientes”, comentou a estudante. 

Para quem não conhece, acesse o perfil @resumomp_ e deleite-se com os resumos, as inspirações e as técnicas para também aplicar nos seus estudos. Não perca essa oportunidade e segura a dica!