Alunos do 3º Ano do Fundamental assistem palestra sobre Tombamento

??????????????????????????????? As crianças do 3º Ano do Ensino Fundamental, manhã e tarde, tiveram a oportunidade de ampliar seus conhecimentos sobre Tombamento do Centro Histórico e Arquitetônico de Teresina e de Oeiras, primeira capital do Piauí, com a palestra do advogado Laurindo José Vieira da Silva, pai da pequena Lara Maria 3º H.

Foi um momento enriquecedor proporcionado à comunidade dombarretana sobre a importância de se preservar a nossa identidade. Essas discussões foram iniciadas na disciplina de História e Geografia com o projeto “Teresina, meu amor”, que procura, a cada ano, desenvolver a educação patrimonial com as crianças.

???????????????????????????????O advogado Laurindo falou sobre a oportunidade de poder compartilhar com os alunos, e sua filha, seus conhecimentos. “Foi muito gratificante conversar com os alunos do IDB. Acho que a mensagem sobre a preservação de nosso patrimônio histórico veio em boa hora. São crianças. Guardarão essas informações, de certo! Creio, e torço, para que doravante cada um deles seja um mensageiro da educação patrimonial”, comentou.

Aproveitando a oportunidade, o advogado falou sobre a conexão entre pais e a Escola. “É fundamental os pais acompanharem a educação formal dos filhos, sintonizados com o que se passa na escola. Ir às reuniões, conversar com os professores, ensinar tarefas e estudar juntos, além de motivar e aducar melhor, são gestos de solidariedade e amor para com os mesmos”, finalizou Laurindo.

Agradecemos ao senhor Laurindo por proporcionar aos nossos alunos uma excelente palestra.

Paz e Bem!