Alunos do IDB conquistam primeiro lugar em Medicina, Arquitetura e Engenharia Civil

ca0d4abe-077c-47cf-a448-22eed20eb395
Os primeiros colocados em Arquitetura e Medicina, Pedro Henrique e Vitor Melo, respectivamente.

O ano já começou cheio de vitórias para os alunos do IDB e nós não podemos deixar de parabenizar todos eles por suas conquistas. Pedro Henrique e Vitor Melo estão na lista  desses vencedores já que conquistaram a primeira colocação nos vestibulares em que disputaram. Pedro conquistou a sua vaga no curso de Arquitetura pela Universidade Federal de Minas Gerais e Vitor, que fez história no Enem, ao gabaritar as 45 questões de matemática do Exame, registrando a nota de 1.008,3, conseguiu a sua vaga no curso de Medicina, pela Universidade Federal do Piauí.

Para Pedro o momento é de comemoração e organização, já que ele ainda aguarda o resultado de outros vestibulares que fez. “Estou muito feliz! Não esperava passar em primeiro lugar. Estou esperando o resultado da Fuvest, caso eu passe na USP, vou para lá, mas a UFMG é minha segunda opção. A família está muito animada, agora vamos planejar minha mudança para São Paulo ou Minas Gerais”, disse.

O brilhante ainda diz que a decisão pelo curso de arquitetura não foi assim tão simples, mas ressalta que estudou e se dedicou muito para conquistar sua vaga.      “Demorei bastante para decidir que curso eu faria, mas muitas pessoas me sugeriam arquitetura porque sempre gostei de desenhar. Além disso, minha madrinha é arquiteta e me inspirou a seguir a profissão. Eu sempre dei muita importância às aulas e aprendi o máximo possível em sala. Em casa eu resolvia os exercícios e apenas revisava os conteúdos, anotava minhas dúvidas e as levava para a aula para perguntar ao professor”, disse. Pedro ainda aconselha e dá sua dica em relação aos estudos “Acho que, para o vestibular e, principalmente, para o Enem, o mais importante é treinar a resolução de questões e o controle do tempo, para não ter problemas no dia da prova”.

JOAO PEDRO
Primeiro colocado em Engenharia Civil pela UFPI, João Pedro Ramos Milhome.

João Pedro explicou o sentimento de passar em primeiro lugar. “Passar para o que você quer é uma sensação incrível. Mesmo que muitos achem que é um sonho muito distante ou difícil, basta organização e dedicação. Se você se concentrar nas aulas e aprender o máximo na escola, vai precisar de menos tempo de trabalho duro em casa, porque o assunto já vai estar bem assimilado. Sobra tempo pra se divertir nos tempos vagos. Afinal, não adianta ficar louco estudando pro vestibular na última hora”, disse o aprovado.

Vitor Melo, estava apenas aguardando a confirmação do resultado, já que teve uma pontuação recorde no Enem. Agora, após passar para o curso de Medicina, só tem o que comemorar junto com a família. “Eu estou muito feliz neste momento, e minha família também. Já estou ansioso para começar o curso e cheio de expectativas. Agora o momento é de celebrar”.

Parabenizamos nossos brilhantes e desejamos sucesso, paz e amor nesta nova caminhada. Sempre estaremos torcendo por cada um!

#2016anoIDBdaCIDADANIAGLOBAL

Paz e Bem!