Alunos do Infantil I recebem visita da Escolinha de Trânsito da Strans

DSC_5193Durante esta semana, as crianças do Infantil I estão estudando o projeto “Eu e o Trânsito da Minha Cidade”, e para complementar as atividades sobre o ensino, os alunos receberam a visita da Escolinha de Trânsito da Strans. A escolinha móvel realizou uma ação educativa, conduzida pelo agente de trânsito Josemar Júnior e pela educadora da Escolinha, Iranilde Sipaúba.

Durante a ação, foi apresentado aos alunos um vídeo do personagem da Walt Disney, Pateta, mostrando os comportamentos errados no trânsito. Em seguida o agente e a educadora falaram sobre as atitudes erradas do personagem no vídeo, os motivos que as mesmas devem ser evitadas e qual o melhor comportamento para cada ocasião.

DSC_5207Foi montado um espaço com placas de sinalização, faixa de pedestres, semáforo, dentre outros equipamentos presentes no trânsito, para facilitar e mostrar, na prática, como os cidadãos de bem devem se comportar nas ruas das cidades.

Iranilde Sipaúba explicou como funciona o projeto da Escolinha e qual o objetivo desta ação na escola. “Esse é um projeto que nos temos na Strans. Nós montamos um espaço para que possamos mostrar para os alunos como ele se devem se comportar no trânsito, para andar com segurança”, explicou a educadora.

DSC_5184Após a realização das atividades, Iranilde afirmou que as crianças foram atentas e entenderam a mensagem transmitida. “Pude observar que as crianças estão bem antenadas com a regras de circulação e com a sinalização do trânsito. E isso é muito bom. Nosso objetivo é exatamente trabalhar com as crianças, porque eles serão os futuros condutores. Essas crianças serão melhores condutores do que nós, e trabalhamos exatamente nessa faixa etária porque eles cobram dos pais. Eles são os melhores multiplicadores que existem. Não tenha dúvida que, quando eles chegarem em casa, vão falar para o pai e para a mãe as regas aprendidas. Portanto, é muito importante a criança nessa idade receber esse tipo de informação, pois serão melhores cidadãos no transito do que nós somos hoje”, comentou.

Foi uma excelente e produtiva visita. As crianças repassavam aos colegas as informações e vibravam quando realizavam as atividades corretamente no momento do ensino prático.

Paz e Bem!