Amauri Jucá realizará show beneficente em prol do nosso aluno, Pedro Augusto

20150610054546No dia 2 de julho, o humorista Amauri Jucá realizará um show beneficente para ajudar no tratamento do nosso aluno, Pedro Augusto. O show acontecerá no auditório Ipê da UNINOVAFAPI, às 19h. Pedro está com aplasia medular, uma doença caracterizada pela alteração no funcionamento da medula óssea. Ele encontra-se internado no Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da USP (Universidade de São Paulo).

O humorista piauiense, que já possui 20 anos de carreira, explica por que decidiu ajudar a família de Pedro Augusto, mesmo não os conhecendo. “Um problema de saúde é caro no Brasil. Nem tudo é coberto pelos planos de saúde e o que é coberto ainda é com muita dificuldade, pois colocam mil e um empecilhos. Então, às vezes, as pessoas são pegas desprevenidas. Em um tratamento, que custa caro, é importante darmos nossa contribuição, pois cada um fazendo sua parte, conseguiremos alcançar um objetivo. Não conhecia o Pedro Augusto, nem seus pais. Mas me tocou, no sentido de que quem é pai sabe como é e fica imaginando a dor que os pais do Pedro estão sentindo. Além disso, se trata de uma criança cheia de vida e que, de repente, está numa situação como esta”.

Amauri acrescenta que ficou sabendo do caso do nosso aluno por meio de sua esposa, Marina Jucá, e, assim, os dois logo pensaram em um evento beneficente. “Contactamos alguns amigos, que também são pais e mães de alunos do Instituto Dom Barreto. A partir daí, foi feita uma grande mobilização e todo mundo se colocou bem disponível para ajudar. Então vai dar certo”, diz.

Ainda de acordo com o humorista, sua grande vontade era poder ter o recurso financeiro para ajudar, mas como não dispõe deste recurso, ele afirma que oferece aquilo que pode, neste caso, seu trabalho. Desta forma, sua alegria e personalidade de fazer tantas pessoas sorrirem e se divertirem em seus shows, será em benefício, não dele, mas de alguém que precisa muito. O que, para Amauri, é muito importante. “Cada um pode fazer a sua parte. Com o meu trabalho, tento mobilizar a população para conseguir esses recursos, que, apesar de não cobrirem tudo, já é uma iniciativa e mostra que os outros podem fazer alguma coisa para ajudar. Eu espero que as pessoas sigam este exemplo e ajudem também, porque eu me sinto muito bem ajudando. Quando ajudamos alguém, acabamos nos ajudando também, porque nos sentimos bem com Deus, bem como pessoa e fazendo aquilo que viemos fazer aqui, que é ajudar o próximo. Façamos pelo próximo, como se fizéssemos para nós mesmo”, conclui.

Quem deseja participar deste show, que além de ser um grande momento de alegria, é uma forma de ajudar o Pedro Augusto, basta dirigir-se ao setor financeiro do Instituto Dom Barreto e adquirir o seu ingresso, no valor de R$ 25,00. Enquanto família IDB, desejamos que todos os ingressos sejam vendidos e que muitas outras doações sejam feitas, neste sentido. Além do mais, nosso maior desejo é que o Pedro Augusto encontre logo um doador de medula óssea compatível!

Paz e Bem