As aulas do Ensino Fundamental Maior e Ensino Médio começaram nesta segunda-feira

Os alunos do Ensino Fundamental Maior e do Ensino Médio retornaram às aulas ontem, 18 de janeiro e, para marcar o início do ano letivo, os estudantes participaram  de um momento de oração. O orientador espiritual do IDB, Padre José de Pinho, realizou a bênção das mochilas, no Ginásio de Esportes Barretinho e proferiu uma bela mensagem motivadora para os alunos. Foi um momento importante e de muita reflexão para este início de atividades escolares.

“Sempre que nós cristãos pedimos a benção, nós imploramos a graça de Deus, sem a qual nada somos. E benção é o sinal da prosperidade, é o sinal da bondade, é o sinal da misericórdia de Deus, para com tudo que o seus filhos pedem. Seus projetos, suas aspirações. Sem Deus, o homem não pode absolutamente nada. Das pequenas às grandes ações. E isso, no início de um semestre, de um ano escolar, é muito importante. Porque vamos nos dando conta de que tudo é possível com Deus. E sem ele nada é possível”, disse o Padre José de Pinho.

Além da bênção das mochilas, no intervalo das aulas, os alunos contaram com a apresentação da banda de rock Salvador Dali, dos dombarretanos Leonardo da Luz, Jusselino Filho, da 2ª Série do Ensino Médio  e Tiago José, da 1ª Série. No repertório, os estudantes tocaram  músicas clássicas do rock nacional como “Ainda é Cedo”, da banda Legião Urbana e Ideologia, do Cazuza. Os músicos agitaram e embalaram o intervalo e deram um show de talento.

#2016anoIDBdaCIDADANIAGLOBAL

Paz e Bem!